19.9 C
Vitória
domingo, 16 junho, 2024

Ingressos do 1º Mini Desfile de Escolas de Samba ficam disponíveis na quarta (23)

Escolas de Samba da Grande Vitória apresentam enredo e samba enredo de 2024 nesta sexta (25)  e sábado (26). Ingressos estarão no site da PMV

Por Mariah Friedrich

As escolas de samba da Grande Vitória vão apresentar seus enredos e sambas-enredo para 2024 nesta sexta (25), às 21h, e sábado (26), às 20h, no primeiro mini desfile de carnaval fora de época, no Tancredão, próximo ao Sambão do Povo.

- Continua após a publicidade -

As entradas para o evento ficam disponíveis a partir de quarta-feira (23), às 18h, no site da Prefeitura de Vitória e devem ser trocados por dois quilos de alimento na quinta-feira, entre 8h e 17h, na lanchonete do Tancredão. 

O evento conta com a participação de todas as escolas do Grupo Especial e da Andaraí, que apresentam uma prévia do que as agremiações irão levar para o Sambão do Povo em fevereiro. A maior parte dos ingressos foi disponibilizada para as agremiações, que ficaram responsáveis pela distribuição em suas comunidades.

A montagem do espaço começou nesta segunda (21)
A montagem do espaço começou nesta segunda (21) e continua até sexta (25) – Foto: Divulgação

O restante dos ingressos, 150 por dia, serão disponibilizados como “ingressos solidários” a partir de quarta (23) no link da Prefeitura Municipal de Vitória, divulgado pelo Instagram da Liga e da Prefeitura.

É necessário fazer o cadastro no site para solicitar a entrada e cada CPF tem direito a apenas um ingresso por dia. A disponibilidade será por ordem de chegada. 

O Mini Desfile é organizado pela Liga das Escolas do Grupo Especial (Liesge). O diretor de comunicação da Liesge Gustavo Fernando conta que as expectativas para a atividade são altas.

“É a primeira vez que o evento acontece aqui no Espírito Santo e vai dar oportunidade de espectadores e o público verem um pouquinho do que será apresentado lá em 2024, como o samba-enredo e uma síntese do enredo. E as escolas estão preparando grandes apresentações. Cada uma terá 30 minutos, mas, nesses 30 minutos, vai dar para ter ideia do grande carnaval que elas estão realizando para 2024, o carnaval oficial no sambão do povo”, destaca Gustavo.

Apresentações

Andaraí, Novo Império, Boa Vista e MUG desfilam a partir das 21h desta sexta (25). No sábado (26), começam a partir de 20h os desfiles da Pega no Samba, Chegou O Que Faltava, Piedade e Jucutuquara.

Cada agremiação terá 30 minutos para desfilar com no mínimo 200 e no máximo 350 componentes, contendo todos segmentos das agremiações, como comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira, bateria, ala de baianas, velha guarda, passistas, grupo musical e alas da comunidade.

O objetivo do encontro é gerar renda e movimentar as agremiações: “Nosso intuito é de movimentar o Carnaval mais cedo e dessa forma fazer girar o financeiro de quem vive dessa arte. Por isso, a gente orienta que as Escolas não façam a comercialização direta dos ingressos, mas trabalhem com estratégia, de acordo com a realidade de cada uma, já que o objetivo é gerar recursos para as agremiações”, explicou o presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial, Edson Neto.

Escolas se preparam

A campeã do carnaval deste ano, Mocidade Unida da Glória, foi a primeira a escolher o enredo para o próximo ano: “Massena: Um Olhar em Aquarela”. Com fôlego de quem quer garantir o bicampeonato, a escola de Vila Velha, vai levar os seus principais segmentos: comissão de frente, alas da comunidade, baianas, musas e musos. Com uma novidade na  ala de passistas e bateria, que prometem inovações.

A comunidade de Goiabeiras, em Vitória, também está em movimento. Com ensaios que lotam toda segunda-feira, a Chegou O Que Faltava vai levar para o minidesfile muita emoção, um dos destaques é o mascote da escola, o Carango vai desfilar fantasiado em homenagem ao enredo escolhido: “Bravo! Abram-se as cortinas. O Glória em cena”.

Já o Pega no Samba, que foi campeão do grupo de acesso e no próximo ano desfila no grupo especial, aposta na comunidade que é muito forte. Com todos os segmentos na avenida, eles vão levar elementos que situam ao enredo de 2024: “Pérolas do Deserto” e com isso começar uma viagem aos Emirados e ao Oriente Médio.

A Jucutuquara promete levar todos os segmentos da escola e com eles muita alegria e empolgação para apresentar o samba-enredo de 2024, que traz como enredo “Gassho, Caminhos de Sabedoria”.

A Unidos da Piedade tem como enredo “Quilombo Piedade” e aposta na retomada da participação da comunidade em seu minidesfile e nos novos artistas contratados para o carnaval 2024. Como os intérpretes Kleber Simpatia e Luis Felipe, o casal de MSPB Vinicius e Julia, os mestres Juninho da Puxeta e Tereu, além do trabalho coreográfico de George Lucas com as passistas e comissão de frente.

Boa Vista também já definiu seu enredo para o próximo ano e aposta em um município da Grande Vitória para abrilhantar o carnaval capixaba. A escola de Cariacica, tem como enredo “Viana Divinamente Brasileira”. Quem também já fez sua escolha para o próximo carnaval é a Novo Império, a comunidade do Caratoíra desce o morro para contar sobre Barra de São Francisco.

Todo mundo já ouviu uma lenda misteriosa contada por nossos avós, quem traz esse clima é a escola de Maruípe. A Andaraí, convidada para o minidesfile, traz como enredo “As Histórias que Vovó Contava”.

Transmissão

O evento contará com transmissão em tempo real pelo Youtube da Liesge e também pelo canal Carnavalesco, que vem de São Paulo compartilhar o carnaval para quem quiser acompanhar o pulsar da bateria.

O público máximo é de 3.000 pessoas, pois o mini desfile acontece em espaço reduzido em comparação ao Carnaval do Sambão do Povo. 

Ordem de desfile

Sexta (25), a partir de 21h
1.Andaraí
2.Novo Império
3.Boa Vista
4.MUG

Sábado (26), a partir de 20h
1.Pega no Samba
2.Chegou O Que Faltava
3.Piedade
4.Jucutuquara

Enredos:

1. MUG – Massena: Um Olhar em Aquarela
2. Jucutuquara – Gassho, Caminhos de Sabedoria
3. Chegou – Bravo! Abram-se as cortinas. O Glória em cena
4. Pega – Pérolas do Deserto
5. Boa Vista – Viana Divinamente Brasileira
6. Piedade – Quilombo Piedade
7. Novo Império – Barra de São Francisco
8. Andaraí – As Histórias que Vovó Contava

Serviço: 

Mini Desfile – das Escolas de Samba do Grupo Especial de Vitória
Sexta-feira (25), às 21h, e sábado 26), às 20h, próximo ao Tancredão – Avenida Dário Lourenço de Souza, Mário Cypreste, Vitória
Entrada gratuita. Ingressos serão disponibilizados para agremiações e 150 estarão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Vitória a partir desta quarta (23)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -