24.8 C
Vitória
domingo, 16 maio, 2021

A importância do demaquilante correto para sua pele

Farmacêutica explica passo a passo dessa rotina de beleza saudável e dá dicas de como escolher o demaquilante ideal para cada tipo de pele

Por Leulittanna Eller 

Nem é novidade que para ter uma pele saudável, livre de cravos e espinhas, é necessário manter o hábito de limpar bem o rosto. Afinal, é com esse cuidado básico de beleza, que as impurezas, células mortas e produtos utilizados durante o dia são removidos da pele.

E além do uso do sabonete e tônico na rotina de beleza da pele, o demaquilante é quem faz a limpeza mais profunda e eficaz da pele. Segundo a farmacêutica Juliana Mattos, da Pharmapele Vila Velha, é equivocado achar que o sabonete é suficiente para limpar completamente um rosto com maquiagem.

“O demaquilante é fundamental para quem usa maquiagem e outros produtos que obstruem os poros. O demaquilante possui ativos em sua fórmula diferente dos sabonetes, ativos esses que são capazes de remover os resíduos da pele de forma mais eficaz. Além disso, sem o uso do demaquilante vai acumulando impurezas na pele, e isso é um dos principais fatores de aparecimento de espinhas na fase adulta”, explica ela.

A farmacêutica ainda lembra que é importante seguir os passos de cuidados da pele que vai além do demaquilante. Após demaquilar, ou seja, retirar as impurezas e/ ou maquiagem, é necessário lavar o rosto com sabonete facial específicota para sua pele, seja ela seca, oleosa ou normal e mista. E depois você finalizar com o tônico.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade