26 C
Vitória
sábado, 13 abril, 2024

Imigrantes poloneses terão história contada em catálogo capixaba

Em formato impresso e digital, o catálogo possui mais de dois mil itens sobre a cultura polonesa

Na próxima segunda-feira (19) será lançado o Inventário do Acervo Fotográfico da Associação Polonesa de Águia Branca, às 19h, na sede da instituição. O projeto cultural foi contemplado pelo Funcultura, projeto do Governo do Estado. A entrada é franca.

Serão expostos, por meio de uma publicação, dois mil itens, entre fotografias e documentos pessoais, que contam muito da história dos imigrantes poloneses no município de Águia Branca e no Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -
Imigrantes poloneses terão história contada em catálogo capixaba
Divulgação/ Secult

Em formato impresso e digital, o catálogo dá continuidade ao processo de organização de acordo com o crescimento do acervo da associação e o material foi doado de forma participativa pela comunidade do município.

O trabalho foi realizado pela empresa Ofício Comunicação e Cultura, com coordenação geral de Mário Luiz Fosse e inventário fotográfico por Cleima Lima Rabelo e Rachel Freitas Salomão. Mais informações sobre o inventário podem ser obtidas pelo telefone (27) 99701-6469.

O museu

O Museu do Imigrante do Polonês de Águia Branca possui a intenção de preservar e divulgar elementos da história da imigração polonesa no município. Possuiu um acervo com fotos, móveis, roupas, documentos e dados históricos de personalidade. O Centro de Cultura Polonesa de Águia Branca (Casa Polonesa) fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h. Aos finais de semana, as visitas acontecem apenas com agendamento prévio, que pode ser feito pelo telefone (27)99903-2985.


Serviço:
Lançamento do Inventário do Acervo Fotográfico da Associação Polonesa de Águia Branca
Data: 19 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: João Quiuqui, nº 200 – Centro, Águia Branca
Entrada franca

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA