28.8 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

IEL-ES lança Revista 200 Maiores Empresas

IEL-ES lança Revista 200 Maiores EmpresasO Sistema Federação das Indústrias (Findes), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), realizou neta quinta-feira (4/11), o lançamento da Revista 200 Maiores Empresas no Espírito Santo, edição 2010, no Centro de Convenções de Vitória, na capital. A revista que este ano, completa 41 anos, é a principal referência de informações estatísticas e de avaliação do desempenho econômico-financeiro anual das empresas capixabas, alcançando também o reconhecimento nacional.

A décima quarta edição da revista, além de trazer o ranking das 200 Maiores empresas em atuação no Estado, apresenta uma avaliação do desempenho econômico-financeiro anual de cada uma e, pelo 4º ano consecutivo, o caderno 200 Maiores em inglês. Gestão, finanças, economia, inovação, negócios e outros temas relevantes que têm pautado o mercado, estão retratados em artigos assinados por especialistas, além de matérias que fazem uma precisa radiografia do atual cenário capixaba

- Continua após a publicidade -

A noite também foi marcada pela entrega do Prêmio IEL em Gestão Empresarial lançado este ano, pela Revista 200 Maiores Empresas no Espírito Santo. O objetivo é incentivar boas práticas de gestão nas micro e pequenas empresas capixabas.

“A revista 200 Maiores não é simplesmente uma revista. Ela é importante para aqueles empreendedores que querem investir no Espírito Santo. Ali você encontra todos os dados contábeis das 200 maiores empresas. Mostra quais os grandes segmentos que estão se desenvolvendo no Estado, os gargalos e como eles estão sendo contornados. É uma revista de consulta permanente. Mostrar esses dados para a população capixaba e brasileira e a autoridades empreendedoras, só ajuda a consolidar o crescimento da economia capixaba em relação a economia nacional”, disse o presidente do Sistema Findes, Lucas Izoton. Embora seja uma revista técnica ela não é de difícil leitura. Seu conteúdo é elaborado com o objetivo de traduzir os resultados econômicos das empresas numa linguagem mais acessível. “Há inúmeros artigos de autoridades, economistas, empreendedores, professores, técnicos, falando sobre a sua visão da economia brasileira e capixaba”, disse Izoton, destacando ainda que utiliza a revista como uma grande fonte de consulta.

O superintendente do IEL-ES, Fábio Dias destacou que a revista IEL-ES 200 Maiores tem objetivo de divulgar e promover e economia do Espírito Santo, não apenas no âmbito nacional mas sobretudo internacional. “Isso mostra para a comunidade empresarial, em geral, o tamanho que é a economia do Espírito Santo. Isso favorece o investimento e que novas empresas venham para o Estado”.

As 200 Maiores Empresas Capixabas obtiveram receita operacional bruta de R$ 331,66 bilhões em 2009. Desse total, R$ 57,87 bilhões, o equivalente a 17,45%, resultam de atividades no Espírito Santo. Também no ano passado, em plena crise econômica, essas empresas abriram 381.698 postos de trabalho em todo o país, sendo 93.281 em municípios capixabas.

Na noite de lançamento da revista, o IEL-ES também premiou empresas e empresários nas seguintes categorias:

Empresário destaque 2010: Américo Buaiz Filho
Executivo destaque 2010: Fausto Costa.
Empresas destaque 2010: Vale e Galwan Construtora e Incorporadora
Prêmio IEL em Gestão Empresarial: Eletrosolda Comércio e Representações Ltda.
Melhor empresa do Espírito Santo em 2009: Buteri Comércio e Representações
Primeira empresa no ranking em 2009: Vale
Primeiras empresas por setor em 2009: Chocolates Garoto, Construtora Norberto Odebracht, Realmar Distribuidora, Kurumá Veículos, Banestes, Trop Comércio Exterior, Vix Logística
Maior empresa privada com controle capixaba em 2009: Cisa Trading
Maior Grupo Empresarial em 2009: Grupo Água Branca

Clique aqui e veja a Galeria de Fotos do Evento

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA