24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

IEL-ES homenageia as maiores empresas do Estado

IEL-ES homenageia as maiores empresas do EstadoEm cerimônia realizada nesta quinta-feira (08), instituto lançou o Anuário 200 Maiores Empresas do Espírito Santo.

O Sistema Findes, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), realizou na última quinta-feira (08) a cerimônia de lançamento do Anuário 200 Maiores Empresas do Espírito Santo – Edição 2012. Na ocasião, as empresas que se destacaram no levantamento receberam homenagens. Também foi entregue o Prêmio IEL em Gestão Empresarial.

- Continua após a publicidade -

Estiveram presentes no evento os principais empreendedores, empresários e políticos do Estado, que se reuniram em torno de uma das mais importantes publicações editoriais do ano.

Um dos premiados na noite foi o Banestes, que ocupa o primeiro lugar no ranking setorial de Empresas de Serviços Financeiros e Seguros. O presidente do banco capixaba, Bruno Negris, destacou da importância de a instituição financeira ser a primeira no Estado no segmento de serviços financeiros e seguros. “Este prêmio consolida o Sistema Financeiro Banestes como líder no mercado do Espírito Santo, sendo o maior Banco do Estado e motivo de orgulho para os capixabas”, assinalou.

O governador Renato Casagrande também prestigiou o lançamento do Anuário IEL 200 Maiores Empresas. “É muito bom ver que nossas empresas estão indo além, levando o nome do Espírito Santo para outros Estados e países. Parabéns à Findes e ao IEL-ES pela publicação”, frisou.

O presidente da Findes, Marcos Guerra, destacou que o anuário é hoje o principal instrumento de avaliação e reflexão sobre a economia capixaba. “Ele serve de espelho para o que é bem sucedido em nosso Estado, além de ser uma valiosa fonte de consulta por parte de potenciais investidores interessados em ampliar seus negócios no Espírito Santo”, enfatizou.

Metodologia
Para o ranking, foram avaliados, ao todo, dados de aproximadamente 300 empresas, além dos maiores grupos privados do Estado. Foram incluídas informações sobre a Receita Operacional Líquida (que representa a receita operacional após deduzidos os impostos, devoluções e os descontos incondicionais), além de uma nova fórmula para o cálculo da rentabilidade das vendas, que passou a considerar a divisão do lucro líquido pela receita líquida, e não mais pela receita bruta.

Você confere mais informações sobre o evento na edição de novembro da revista ES Brasil.

Confira mais fotos de eventos: https://esbrasil.com.br/component/k2/item/5151-16%C2%AA-edi%C3%A7%C3%A3o-do-anu%C3%A1rio-200-maiores-empresas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA