Nova arte ainda não foi divulgada e mudança afetará a TV Brasil, Agência Brasil, Rádio Nacional e Rádio MEC
Por Rafael Goulart
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) divulgou que mudará sua identidade visual a partir de 1º de agosto. De acordo com a estatal, que ainda não revelou as novos logomarcas, a mudança faz parte do projeto de reestruturação iniciado neste ano.
Por meio de notícia em seus veículos TV Brasil, Agência Brasil, Rádio Nacional e Rádio MEC, a EBC informou que a nova identidade visual será “atual, diversa, abrangente e inclusiva” e que foi desenvolvida por profissionais da estatal.
“A nova identidade conecta todos os veículos, respeitando o objetivo individual de cada um”, diz a notícia que também divulgou novidades na programação como a volta do Sem Censura, com apresentação de Cissa Guimarães, e a repaginação do seu telejornal, o Repórter Brasil.
“Nosso objetivo é tornar a EBC cada vez mais relevante para a sociedade a fim de que a população possa conhecer e valorizar aquilo que produzimos”, afirma o diretor-presidente da empresa, Hélio Doyle.
Canal Gov
De acordo com a notícia da EBC, com o lançamento do Canal Gov, responsável pela comunicação do governo federal (Executivo), a estatal poderá “reassumir seu caráter inteiramente público com programação cultural e educativa, dedicada à promoção da cidadania e dos valores democráticos”.
Sobre a EBC
A Empresa Brasileira de Comunicação é uma empresa pública, criada em 2008, para suprir a demanda constitucional de complementaridade entre o sistema público, privado e estatal de comunicação.
Estatal de Comunicação
Há bons exemplos de empresas públicas de comunicação pelo mundo, como a britânica BBC, que também é uma empresa pública e hoje, após mais de 1 século de existência, é um grande conglomerado de mídia, ou a Deutsche Welle, estatal alemã que também tem grande alcance e credibilidade internacional.