ICMBio recebe Prêmio Nacional da Biodiversidade

Em cerimônia no Itamaraty, instituto recebeu troféu pela elaboração de planos de ação nacional para a conservação da fauna ameaçada

De acordo com o Portal Brasil, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) recebeu do Prêmio Nacional da Biodiversidade um troféu pela elaboração de planos de ação nacional (PAN) para a conservação da fauna ameaçada. O evento aconteceu nesta segunda-feira (22) no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

A autarquia do Ministério do Meio Ambiente foi uma das sete iniciativas em destaque na premiação. Ao todo, 17 finalistas, divididos em seis categorias (Academia, Empresas, Imprensa, Ministério do Meio Ambiente, Órgãos Públicos e Sociedade Civil) concorreram.

“Esse prêmio é um reconhecimento e uma força para iniciativas de conservação da biodiversidade. Espero que se torne um incentivo para mais ações como estas”, afirmou o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

Ao receber o prêmio, o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski, e o diretor de Biodiversidade, Marcelo Marcelino, agradeceram pelo apoio dos servidores e parceiros institucionais e da sociedade civil que colaboram com o Instituto não só na elaboração e execução dos PANs, mas também na gestão das 327 unidades de conservação federais espalhadas pelo País.

No total, o ICMBio já produziu 52 PANs. Os planos, formulados a partir de estudos e debates com a participação dos vários setores da sociedade interessados no tema, trazem ações que devem ser realizadas, pelo governo e parceiros, para proteger populações de espécies e ambientes naturais ameaçados.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome