26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Hyundai Venue e novo Elantra estão no Brasil

O novo Elantra tem possibilidade de desembarcar por aqui, importado da Coreia do Sul. O sedã deixou de ser vendido no País em 2018

Por Vagner Aquino (AE)

Um flagra no mínimo inusitado foi feito em São Paulo. Cerca de dez modelos novos importados da Hyundai estão estacionados ao lado de um galpão, pegando poeira. Embora a empresa alegue que são carros de uso próprio, a maioria não foi licenciada e um deles, o SUV compacto Venue, tem placas da Coreia do Sul, onde são produzidos. O flagra foi feito pelo canal no Youtube “De Carona com Leandro”.

- Continua após a publicidade -

Entre eles, o Venue é um dos que mais chamam atenção. Ele é menor que o Creta. Tem cerca de 4 metros de comprimento, o que o coloca, em termos de dimensões, na mesma categoria do Honda WR-V O SUV sul-coreano foi apresentado no Salão de Nova York do ano passado. O modelo exibido na exposição dos EUA tinha motor 1.6 a gasolina de 122 cv e câmbio automático CVT. Pode ser uma possibilidade para o Brasil. Aqui, no entanto, ele poderia receber os propulsores 1.0 turbo e 1.6 aspirado do HB20.

Além do pequeno SUV, entre os modelos estacionados havia os sedãs Sonata, Accent e Elantra (incluindo sua versão esportiva N Line), o hatch Veloster e os SUVs Kona, Creta (com grade dianteira redesenhada) e Santa Fe.

O novo Elantra tem possibilidade de desembarcar por aqui, importado da Coreia do Sul. O sedã deixou de ser vendido no País em 2018 e estreou nova geração neste ano. Apesar do visual polêmico – totalmente diferente do anterior -, poderia atrair clientes que procuram se diferenciar no trânsito.

Outro que poderia fazer sucesso no Brasil é sua versão N Line, que é assinada pela divisão voltada a modelos esportivos da marca. Nos EUA, o modelo lançado em meados de agosto concorre com o Civic Si – por lá, a Honda oferece a versão quatro portas à clientela.

Debaixo do capô, o Hyundai Elantra N Line tem motor 1.6 turbo de quatro cilindros e 201 cv de potência e 27 mkgf de torque máximo, o mesmo do novo Tucson. No Brasil, o sedã poderia concorrer com o Volkswagen Jetta GLi e, também, com o cupê vendido pela Honda por aqui, afinal, ambos têm números parecidos – o Civic Si tem 208 cv. Sem contar que eles possuem câmbio manual de seis marchas.

Vendido lá fora com opção de transmissão automática com dupla embreagem e sete marchas, o Elantra N Line se destaca ainda pela suspensão mais rígida, freios a disco nas quatro rodas (de liga leve com 18 polegadas) e detalhes em tom preto na carroceria.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA