23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Hospitais serão fiscalizados pelo CRM

Conselho Regional de Medicina do Estado vai abrir sindicância para apurar denúncias de irregularidades em unidades de saúde do Estado

Após receber denúncias, CRM irá atender pedido de um grupo de parlamentares. O Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-ES) irá fiscalizar os hospitais junto com os deputados capixabas. Além da fiscalização, o conselho irá defender a implantação de uma unidade para atendimento de casos não relacionados ao coronavírus, chamada de Hospital Covid Free. O órgão anunciou ainda a abertura de sindicância para apurar denúncias de assédio moral no Hospital Dório Silva.

Condições inadequadas de trabalho nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), acusação de estarem retendo o medicamento hidroxicloroquina e comunicação inadequada entre o Samu 192 e a Central de Regulação de Vagas estão entre as denúncias feitas ao CRM durante a reunião convocada pelo Comitê de Crise no Enfrentamento do Coronavírus.

- Continua após a publicidade -

Houve denúncia de assédio moral feitas por médicos que atuam no Dório Silva, de que estariam sendo pressionados a não informar sobre irregularidades. Entre elas, excesso de carga horária e quebra nos protocolos de segurança para evitar contágio por covid-19. Fatos que estariam colocando em risco tanto os profissionais da saúde quanto os pacientes.

O coordenador do Comitê de Crise no Enfrentamento do Coronavírus e conselheiro do CRM-ES, Paulo Gouvêa, classificou as denúncias como “muito sérias”. Ele explicou que o Conselho irá encaminhar o caso à Corregedoria para abertura de sindicância.

Fiscalização

O pedido para que o CRM participasse também da fiscalização dos hospitais foi feito pelos  deputados estaduais Emílio Mameri (PSDB), Danilo Bahiense (PSL), Hércules Silveira (MDB), Hudson Leal (Republicanos), Lorenzo Pazolini (Republicanos) e Vandinho Leite (PSDB).

Os parlamentares pediram ainda que a fiscalização seja feita não apenas em hospitais, mas também nas unidades básicas. E afirmaram que adotarão todas as medidas cabíveis na Assembleia Legislativa quanto às denúncias de assédio moral e de retenção da hidroxicloroquina.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA