Homens estão mais presentes na gravidez das mulheres

O curso de gestantes é um momento em que os pais podem curtir a gravidez. - Foto: Divulgação

O comportamento dos homens em relação ao período de gravidez de suas esposas tem mudado com o passar dos anos

A gravidez é um momento muito especial para os casais. Com isso, o comportamento dos homens tem mudado com o passar dos anos. É o que observa a psicóloga perinatal Bianca Martins, uma das palestrantes do 30º Curso de Gestantes Balãozinho Glória, que acontece no dia 30 de novembro, as 08 horas, no Cineteatro da UVV, em Vila Velha.

Os acompanhantes do sexo masculino estão cada vez mais dispostos a saber como participar do desenvolvimento da gravidez, do parto e do cuidado com os recém nascidos.

“As turmas hoje em dia têm número quase igual de mulheres e homens. O pai, hoje em dia, está mais envolvido, mudou o perfil do homem nos últimos anos. Quer saber como participar do parto, como pode ajudar a mulher a estar mais confortável, como dar banho e colocar para dormir”, assinala a psicóloga Bianca Martins.

Ela afirma que, com sua experiência e acompanhando edições anteriores, tem notado não apenas a maior presença dos pais, como também o interesse deles em participar desse momento junto com as mães.

“O perfil dos homens, a forma como o masculino se porta, tem mudado e isso é interessante. O masculino descobriu que pode cuidar, que pode acarinhar, que pode fazer uma participação construtiva e de parceria ao invés de se retirar do momento do cuidado, como ocorria antigamente. Isso reforça laços”, destaca Bianca.

Leia Também:
Conteúdo Publicitário