29.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Homenagem a capixaba campeão mundial de vôlei de praia

Homenagem a capixaba campeão mundial de vôlei de praia“Tenho orgulho de ser desta terra e muito orgulho de ser capixaba, nunca escondi esse sentimento de ninguém”. Foi com essa declaração que o capixaba Alison Cerutti agradeceu ao governador do Espírito Santo Renato Casagrande, o vice-governador Givaldo Vieira e ao secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, pela recepção ao jogador que acaba de conquistar o título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, ao lado do parceiro, o paranaense Emanuel.

A recepção realizada para homenagear o atleta, que ainda foi eleito o melhor jogador da competição, foi no Palácio Anchieta e contou com as presenças de amigos, dirigentes esportivos, familiares e demais autoridades esportivas. Segurando o troféu e a medalha conquistada na terra do antigo império romano, o novo César agradeceu ao governador e a toda equipe de governo que tem apoiado o esporte do Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

Alison disse ainda que as areias capixabas são sagradas e um grande celeiro de novos talentos. “O Estado é um celeiro de campeões e muitos atletas que despontaram e conquistaram importantes títulos mundiais passaram por aqui. Ricardo, Loyola e o próprio Emanuel (seu parceiro) começaram no Espírito Santo. O apoio do governo é fundamental para que novos nomes apareçam”, disse o “Mamute” capixaba. O governador reconheceu o talento do jogador capixaba e ressaltou a importância do título mundial, conquistado por Alison, para o fortalecimento do esporte do Estado e para a imagem capixaba.

“É com alegria que o governo recebe o campeão mundial que é um grande orgulho para nós. Sem dúvida o esporte incentiva e traz bons resultados, tanto no cenário nacional, quanto no internacional. É importante demonstrar reconhecimento a esses atletas que vão para outro estado ou país e levam o nome do Espírito Santo. Parabenizo o Alison pelo seu profissionalismo. E é importante receber o melhor do mundo aqui e melhor ainda porque o melhor do mundo é capixaba”, afirmou.

O vice-governador Givaldo Vieira destacou a atitude de Alison, que durante a conquista do título ressaltou o orgulho de ser capixaba. “Devemos parabenizar o jogador. Na hora de sua conquista a primeira declaração dada foi de demonstração do orgulho que possui de ser capixaba. Durante a comemoração do título de campeão mundial, Alison ainda ressaltou que a conquista era também do Espírito Santo e fez questão de dividir esse momento com cada um de nós”, pontuou Givaldo.

Quando indagado sobre infraestrutura esportiva do Espírito Santo, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vadinho Leite descreveu o projeto que fará do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, um Centro Olímpico de alto rendimento, o primeiro do Estado. Ao lado do governador, o secretário afirmou que o espaço que contará com quatro ginásios, duas quadras de vôlei de praia, um parque aquático, uma pista de caminhada, uma academia e um centro médico de alta referência está pronto para ser licitado.

“O governador Casagrande já deu o sinal verde para que possamos dar início às obras para a construção do nosso Centro Olímpico Jayme Navarro de Carvalho. Esse espaço será referência para que atletas assim como o Alison e novos talentos sejam revelados aqui, fazendo com que a imagem do Espírito Santo continue sendo projetado a nível nacional e internacional”, concluiu Vandinho.

Desfile em carro aberto

Do Palácio Anchieta, Alison e o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, ao lado de amigos e familiares, desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros até Jardim da Penha, reduto do jogador. Na orla da Praia de Camburi o jogador voltou no passado. Ali, a dois passos dele estavam as areias que presenciaram as primeiras cortadas e bloqueios do “Mamute” capixaba.

Reconhecido pelos vários torcedores nas ruas, o jogador foi muito festejado e saudado e de cima da viatura do Corpo de Bombeiros, ele agradeceu ao carinho do povo capixaba. “É isso que me dá forças para continuar competindo e vencendo. E por isso tenho esse orgulho de ser capixaba”, concluiu o jogador.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA