24.9 C
Vitória
quinta-feira, 5 DE dezembro DE 2024

Hoje, 5 de fevereiro, comemora-se o Dia do Dermatologista.

Nos últimos meses, a busca por tratamentos e procedimentos estéticos aumentou

De acordo com os especialistas, a tendência é que a procura siga em alta para 2021. Para a doutora Karina Mazzini, que é dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) “vivemos em um ambiente com bastante poluição e com agentes que são oxidativos, então a pele precisa sempre de uma boa limpeza para se manter saudável. No rosto, a aplicação de sabonete facial é fundamental para retirar os resíduos, sem causar ressecamento. Depois de limpa, a pele precisa ser tonificada para equilibrar o PH, mantendo assim a barreira cutânea e evitando infecções, alergias e inflamações”, afirma a especialista.

“Toda pele precisa de hidratação. Para evitar acne, temos produtos não comedogênicos e livres de óleos minerais (oil free). Outro produto indispensável é o protetor solar, que deve ser aplicado faça chuva ou sol, evitando manchas, envelhecimento e até mesmo câncer de pele. A ingestão de água, uma alimentação saudável, a prática de atividades físicas, o equilíbrio emocional e o acompanhamento preventivo com dermatologistas também são essenciais para uma pele sadia, viçosa e muito mais bonita. Mas é inegável que a tecnologia está evoluindo muito na área estética e nos ajuda muito, tanto na parte cosmética quanto nos aparelhos, que estão cada dia mais eficazes, com efeitos mais rápidos e menos invasivos”, complementou Karina.

Inclusive, acaba de chegar ao mercado capixaba uma tecnologia nova, que já está virando febre nacional entre as famosas, que utiliza ondas eletromagnéticas para reduzir medidas e definir o contorno corporal. Com sessões de 20 mil contrações em 30 minutos é possível ficar com o corpo durinho, tudo no lugar, sem exercícios físicos, dentro de uma clínica dermatológica. Ou seja, ele faz pela pessoa todos os abdominais e agachamentos que não foram feitos na academia, sem suor e com melhor performance.

“A tecnologia de ondas eletromagnéticas é a grande novidade do mercado e já estamos usando na clínica. Os pacientes estão encantados com os resultados obtidos desde a primeira sessão, tanto para a redução de medidas quanto na definição do contorno corporal. Em 30 minutos, o aparelho faz 20 mil contrações. Ou seja, é possível ficar com o corpo durinho, sem exercícios físicos. Ele pode ser usado nos braços, nas coxas, nos glúteos, no abdômen e nas panturrilhas, sendo ideal tanto para hipertrofia quanto para quem quer levantar o bumbum”, explicou Karina.

- Publicidade -

Para a fisioterapeuta e educadora física Luciany Loss, que já esta usando o aparelho, essa tecnologia é a chave para um físico tonificado e saudável. “A ação do aparelho é semelhante à maneira de fazer exercícios, mas com resultado superior, em menos tempo e sem esforço”.

Na área estética, a procura maior ainda é por tratamentos faciais que ajudam a retardar o envelhecimento. Mas além deles, agora no verão, principalmente, os procedimentos corporais também são muito procurados, tanto para tônus muscular quanto para reduzir celulite, estrias e a indesejada gordura localizada.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA