26 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Hoffmann sobre candidatura em Vitória: “Construção de um projeto”

Em entrevista a ES Brasil, Hoffmann confirmou candidatura ao Executivo da capital e destacou projeto estadual do PSB

Por Robson Maia

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, o ex-secretário de Estado Tyago Hoffmann (PSB) poderá em breve deixar o Legislativo e retornar ao Executivo, mas desta vez em âmbito municipal.

- Continua após a publicidade -

Com a candidatura oficializada à Prefeitura de Vitória pelo Partido Socialista Brasileiro, Hoffmann destacou, em entrevista à ES Brasil, o projeto estadual traçado pela legenda para o Espírito Santo, além de avaliar o cenário eleitoral para 2024.

“Estou colocando meu nome como pré-candidato à Prefeitura de Vitória. Pretendo sim disputar as eleições no ano que vem. Primeiro que estou atendendo um pedido do partido, o PSB, porque quando a gente faz parte de um projeto político não é só a nossa vontade própria. Desde o fim das eleições do ano passado, quando eu me elegi deputado estadual e reelegemos o nosso governador Renato Casagrande, o partido discute ter uma candidatura própria”, afirmou Hoffmann.

Pelo cenário político desenhado justamente no último pleito, a decisão do PSB de lançar um candidato em Vitória vai na contramão de uma possível retribuição de apoio dado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) à reeleição de Casagrande (PSB). Especulava-se um possível apoio da legenda de Hoffmann à candidatura de João Coser (PT) na capital capixaba.

Hoffmann frisou a boa relação com o colega de Legislativo e possível adversário nas eleições, reiterou a gratidão do PSB ao PT pelo apoio nas eleições estaduais do último ano e negou que a candidatura própria da legenda implique no rompimento da aliança entre os partidos. No entanto, afirmou que o

“De forma alguma [significa um rompimento]. Nós temos total respeito ao Partido dos Trabalhadores e tenho total respeito também ao amigo João Coser. Tenho respeito à pré-candidatura do João, mas nós não temos nenhum acordo que impeça o PSB de ter uma candidatura, isso não existe”, disse o parlamentar.

Ainda no bate papo, o presidente da Comissão de Finanças, Economia, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tomada de Contas destacou também o voto de confiança recebido pela população capixaba para chegar à Assembleia Legislativa (Ales). Hoffmann foi o candidato mais bem votado entre os “estreantes” ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022.

“É uma responsabilidade muito grande. Foram mais de 32 mil votos. […] Fui o mais bem colocado do meu partido, o PSB. […] Tenho dedicado muito da minha vida e da minha energia para a ocupação do cargo”, apontou o deputado.

Confira a entrevista completa com Tyago Hoffmann em breve em nosso canal no Youtube

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA