Caso não seja aprovada, a Medida Provisória que institui o programa Desenrola Brasil perde a validade na próxima semana
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 25, que se reunirá nos próximos dias com o senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), relator da Medida Provisória (MP) 1.117/23, que institui o Desenrola Brasil e caduca na próxima semana. “Eu tenho uma reunião com o relator para tratar deste assunto, mas é imprescindível a votação da medida, porque ela caduca antes do término do programa. Então nós vamos esclarecer ao relator que ela precisa ser votada. Já foi votada na Câmara e precisa ser aprovada no Senado”, comentou, após ter participado do 18º Fórum de Economia, coordenado pelo Centro de Estudos do Novo Desenvolvimentismo da Fundação Getulio Vargas (FGV- EAESP).
- Tramitação do PL do Desenrola no Senado pode travar programa
- Desenrola: bancos já renegociaram R$ 13 bi em dívidas
Nesta semana começa a segunda fase do Desenrola, na qual será feito o leilão reverso, de quem dá mais desconto e que tem maiores chances de reaver seu crédito.
“É uma semana do credor. Depois é que vamos abrir para o devedor concordar ou não com os descontos concedidos e fazer a contratação do parcelamento, se for o caso”, disse o ministro. Com informações de Agência Estado