Guarda municipal da Serra ganha reforço e novo comandante

Foto: Reprodução / Prefeitura da Serra

Os agentes da Guarda Municipal e o novo secretário de Defesa Social da Serra tomam posse nesta segunda-feira (28)

A partir desta segunda-feira (28), o município da Serra contará com o reforço de mais 58 agentes da Guarda Municipal na equipe, que atualmente conta com 48 profissionais. A solenidade de posse ocorrerá a partir das 17h30.

Na ocasião, ocorrerá a posse do novo secretário de Defesa Social da Serra, Nylton Rodrigues Ribeiro Filho. O ex-secretário de Estado de Segurança Pública retorna ao cargo que ocupou entre 2014 e o início de 2017.

Além disso, haverá a posse da inspetora que comandará a Guarda Municipal, de acordo com a Lei Federal nº 13.022. A agente Viviane Aparecida Schlickmann de Oliveira atua na instituição há dois anos e será a responsável por garantir a ordem e eficácia dos agentes.

Nylton Rodrigues

Nylton Rodrigues Ribeiro Filho é coronel da Polícia Militar do Espírito Santo, onde ingressou em 1988. Atuou no Batalhão de Missões Especiais, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), atual Academia de Polícia Militar, comandou o 6º Batalhão (responsável pelo policiamento na Serra), foi chefe do Estado Maior e Comandante Geral da corporação.

Atuou como secretário de Defesa Social da Serra por dois anos e meio, entre 2014 e o início de 2017. Trabalhou também no Governo do Estado, onde, entre outras funções, foi secretário de Segurança Pública de 2017 a 2018.

 

Conteúdo Publicitário