Funcionários dos Correios entram em greve nesta quarta (11)

Foto: Reprodução

A decisão foi tomada em assembleia na madrugada dessa terça-feira (10) e a greve será por tempo indeterminado

Os funcionários dos Correios do Espírito Santo anunciaram, nesta quarta-feira (11), greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na madrugada dessa terça-feira (10).

De acordo com o Folha Vitória, os funcionários dos Correios reivindicam um reajuste de 3,25% referente à inflação do período e são contra a retirada de direitos, como o corte de ticket-alimentação nas férias e afastamentos.

Por meio de nota, os Correios informaram cerca de dez reuniões foram feitas quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e também foram apresentadas propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões, mas, até o momento, as propostas não atendem à categoria.

“As federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa. No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”, disse a nota.

Manifestação

Nesta quinta-feira (12), o Sindicato Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do ES (Sintect-ES), realizará uma passeata. Os representantes do movimento se concentrarão a partir das 10 horas, no início da Avenida Jerônimo Monteiro, em frente à Casa Porto no Centro de Vitória.

 

 

Conteúdo Publicitário