27.7 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Grêmio e Fla avançam na Copa do Brasil; Fogão vence na Argentina

Copa do Brasil conhece os dois primeiros semifinalistas; Botafogo abre vantagem nos playoffs da Sul-Americana

Por Robson Maia

A noite desta quarta-feira (12) apresentou os dois primeiros semifinalistas da Copa do Brasil 2023. No Sul, após incertezas da realização da partida, o Grêmio venceu o Bahia nos pênaltis e carimbou a vaga para a próxima fase. Já o Mengão voltou a vencer o Athletico, desta vez na Arena, e também avançou. Confira o resumo destas e outras partidas:

- Continua após a publicidade -
  • Grêmio x Bahia – Arena Grêmio (RS)
Partida teve mais de uma hora de atraso por conta de forte chuva de ciclone que atinge o Sul do país - Foto: Twitter/Grêmio
Partida teve mais de uma hora de atraso por conta de forte chuva de ciclone que atinge o Sul do país – Foto: Twitter/Grêmio

Com atraso de mais uma hora por conta do aspecto climático (possível ciclone na capital do Rio Grande do Sul), o duelo teve início em Porto Alegre (RS). No molhado gramado da Arena do Grêmio, as equipes repetiram o resultado do duelo da ida.

Aos 36 minutos da etapa inicial, o Tricolor Gaúcho teve a oportunidade de sair na frente em casa, com um pênalti marcado a seu favor. Bitello fez jogada pela esquerda e teve chute travado pela mão de Acevedo. Cristaldo foi para a cobrança, bateu forte, mas Marcos Felipe acertou o canto e fez a defesa.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, o castigo para os gaúchos: aos 49, Everaldo abriu o placar para a equipe baiana. O centroavante recebeu passe de Kayky e acertou o ângulo. No segundo tempo, o Tricolor Gaúcho buscou o empate. Aos 26, Ferreira fez bela jogada pela esquerda e tocou para Villasanti. O paraguaio tocou de primeira para o fundo da rede baiana.

Com a igualdade, a decisão foi para os pênaltis. Reinado, Ferreira, Villasanti e André Henrique converteram para o Grêmio. Cauly, Everaldo e Yago descontaram para o Bahia. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chega à sua 16ª semifinal de Copa do Brasil e segue vivo na busca pelo sexto título da competição em sua história.

O time de Renato Gaúcho embolsa uma quantia de R$ 9 milhões pelo avanço de fase. O adversário na semifinal será o Flamengo.

  • Athletico 0 x 2 Flamengo – Arena da Baixada
Gabigol marcou o 11° gol em 20 jogos contra o Furacão - Foto: Gilvan de Souza / CRF
Gabigol marcou o 11° gol em 20 jogos contra o Furacão – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Fora de casa, o Fla confirmou o favoritismo e voltou a vencer o Athletico na Arena da Baixada para carimbar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Precisando da vitória para reveter o revés de um gol da partida de ida, o Furacão partiu para cima e aproveitava qualquer espaço para levar perigo à meta defendida por Matheus Cunha.

Mas quem chegou ao gol foram os cariocas. Aos 44 minutos, depois de cruzamento feito na área, Erick tentou cortar e acabou cabeceando contra o próprio gol, abrindo o placar em favor do Fla.

Na volta do intevalo, o Athletico novamente tentou pressionar, mas foi o Mengão que novamente chegou às redes. O uruguaio Arrascaeta deu lançamento para Gabigol, que driblou Bento e tocou para as redes. No campo, o impedimento foi assinalado. Durante análise do VAR, o camisa 10 chegou a ameaçar comemoração, mas a marcação foi confirmada.

Nos minutos finais, depois de confusão no meio do campo, Thiago Heleno e Gerson foram expulsos pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Logo na sequência, depois de cruzamento na área, Léo Pereira desviou de cabeça para o meio e Gabigol, livre, sanotou o segundo.

O resultado garantiu ao Fla mais uma semifinal de Copa do Brasil. O time de Jorge Sampaoli garantiu R$ 9 milhões pelo avanço de fase. O adversário será o Grêmio.

Botafogo vence na Argentina

Carlos Eduardo chegou ao 3° gol em 3 jogos com a camisa alvinegra - Foto: Twitter/Botafogo
Carlos Eduardo chegou ao 3° gol em 3 jogos com a camisa alvinegra – Foto: Twitter/Botafogo

Em partida com arbitragem polêmica, o Fogão venceu o Patronato (ARG) na Argentina e deu um passo rumo à classificação às oitavas da Sul-Americana. O Alvinegro carioca abriu vantagem com a vitória por 2 a 0, com gols de Carlos Alberto e Janderson. Os tentos foram anotados já na etapa complementar. Agora, os cariocas podem ser derrotados por até um gol na partida de volta que ainda assim avançam na competição.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA