20.9 C
Vitória
terça-feira, 7 maio, 2024

Grafites homenageiam Nossa Senhora da Penha nos muros de acesso ao Convento

Artista capixaba pintou Nossa Senhora das Alegrias e elementos que rementem a preservação ambiental

Na última quinta (30), o artista plástico Rodolpho Valdetaro iniciou a pintura de dois murais com temática voltada para a Festa da Penha. A primeira intervenção de arte urbana está sendo desenvolvida na ladeira de acesso ao Convento.

A imagem de Nossa Senhora das Alegrias é inspirada nas obras de Michelangelo enquanto os outros elementos têm ligação com a preservação do meio ambiente e a fauna do entorno.

- Continua após a publicidade -

“A ideia é fazer algo bem colorido, vivo, na técnica do graffiti, utilizando spray e caneta posca. O intuito é passar para os visitantes do local questões positivas como preservar o que é nosso. E que sirva de inspiração para as próximas gerações, principalmente, que as pessoas se sintam bem ao apreciar essa arte”, explica Valdetaro.

Outro muro da rua Vasco Coutinho, que dá acesso ao portão do Convento, também recebe uma intervenção do artista. De acordo com Rodolpho, essa outra arte pretende demonstrar a representatividade negra na arte sacra.

Para Valdetaro, “este outro mural é mais emblemático, pois foge da perspectiva ocidental do fenótipo de Jesus. Deste modo, uma gama maior de pessoas se sentem representadas. A inclusão social é importante nesse tipo de expressão artística”.

A previsão de término das obras, que estão sendo desenvolvidas simultaneamente, é até a próxima quinta (6).

Da Assessoria de Comunicação de Vila Velha

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA