24.4 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Governo reforça segurança e entrega 214 viaturas da PMES

22 municípios capixabas serão contemplados com novas viaturas; Investimento ultrapassa R$ 44 milhões

Por Robson Maia

Na manhã desta terça-feira (27), o Governo do Estado realizou a entrega de 214 novas viaturas para a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A solenidade aconteceu no Quartel do Comando-Geral da Corporação, em Vitória, e contou com a presença do governador Renato Casagrande (PSB) e de líderes políticos estaduais,

- Continua após a publicidade -

Os veículos foram adquiridos com recursos estaduais e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES). As novas viaturas serão distribuídas em Batalhões e Companhias Independentes, além do Corpo Musical, Corregedoria e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 44 milhões na aquisição de 47 viaturas no modelo Mitsubishi L200 e 167 Renault Duster. As viaturas serão distribuídas para unidades da PMES nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Nova Venécia, Alegre, Aracruz, Anchieta, Barra de São Francisco, Linhares, São Mateus, Ibatiba, Jaguaré, Pinheiros, Afonso Cláudio, Domingos Martins, Santa Teresa e Marataízes.

“Além de oferecer melhores condições de trabalho, fizemos também a valorização salarial das nossas forças de segurança. Nos meus três governos, tivemos essa valorização para motivar os nossos profissionais. Em 2023, o Estado teve o melhor resultado da segurança pública na série histórica. Uma conquista que não veio por acaso, mas vem desde 2011 quando iniciamos o programa Estado Presente em Defesa da Vida, um trabalho consistente ao longo dos anos e que conta também com a determinação dos profissionais da segurança pública”, afirmou o governador.

Casagrande destacou ainda que os investimentos visam a busca por resultados ainda melhores.

“Segurança pública não se faz de uma hora para outra, mas sim quando se tem todo um governo preocupado com a paz. Peço aos nossos comandantes para que nossa tropa seja firme no enfrentamento ao crime e respeitosa com a população. Nenhum grupo criminoso é mais bem equipado do que a nossa Polícia Militar e se alguém quiser enfrentar nossos militares, terá uma resposta à altura. Iniciamos o ano com menos homicídio em janeiro do que em 2023 e se Deus quiser, iremos alcançar um fevereiro melhor também”, completou.

O novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, acrescentou que os novos veículos irão agregar em economia, eficiência e conforto para os servidores, com resultado final sendo uma melhor entrega para a população.

“Dentro do programa Estado Presente, mais uma entrega importante para a Polícia Militar. Veículos modernos, com tecnologia de ponta e conforto para nossos policiais atuarem da melhor maneira. Cabe destacar que desde o início da gestão do governador, temos instituições policiais muito melhores, com estrutura que nos colocam à frente da criminalidade e fazem chegarmos a resultados importantes”, disse Ricas.

Durante a apresentação de Ricas, no último mês, Casagrande destacou que o Espírito Santo seguiria com investimentos em tecnologia para o avanço da segurança no estado. Dentre os exemplos citados estavam a modernização dos veículos, como os entregues, além de ampliação de políticas que demonstraram efetividade, como o cerco inteligente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA