24.9 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Polícia Civil recebe 48 novas viaturas

São carros, caminhões e caminhonetes que serão encaminhados às unidades da Polícia Civil da Capital e do interior do estado

Por Wesley Ribeiro 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) recebeu 48 novos veículos para reforçar a frota de viaturas da corporação. São carros, caminhões e caminhonetes que serão encaminhados às unidades policiais da Capital e do interior do estado. A entrega foi realizada na última terça-feira, 28 de dezembro.

- Continua após a publicidade -

Foram entregues 25 viaturas descaracterizadas, da marca Peugeot (208), modelo 2021/2022; 21 viaturas caracterizadas, da marca Mitsubishi, do tipo caminhonete L200, que estão em finalização de preparo para serem liberadas para o uso; um caminhão baú e um caminhão guincho, que serão destinados ao Serviço de Transporte e Viaturas (STV). O investimento é de cerca de R$1,1 milhão.

Segundo o Governo do Estado, nos últimos três anos a PCES recebeu mais de 400 novas viaturas. “Vamos fechar o nosso terceiro ano de governo com os três melhores anos de redução no índice de homicídios. E foram anos com pouca estrutura e que estamos reestruturando desde que assumimos o governo. São mais de 400 viaturas em três anos e recuperando a ausência de investimento nas nossas forças de segurança”, afirma Renato Casagrande, governador do estado.

esbrasil_novos_caminhones_policia_civil
Novos caminhões recebidos pelo Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Foto: Divulgação/Sesp

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Alexandre Ramalho, também destacou a importância de estruturar e dar condições melhores às forças de segurança.

“Um investimento de cerca de R$ 7 milhões que renova uma frota que ainda tinha veículos de 2012. Além dessas entregas estruturantes temos a retomada dos concursos. Já foram mais de 400 policiais formados. Com isso vamos conseguindo os melhores resultados dos últimos 26 anos em números de redução de homicídios.”

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, falou sobre a entrega dos novos veículos. “Para investigação policial é essencial os veículos novos descaracterizados. Com isso, estamos tirando agora carros que eram de 2004. Já as caminhonetes, grande parte, irá para o interior, região serrana, que precisa de veículos robustos. Os caminhões auxiliam a instituição na atividade fim, no momento do transporte de materiais apreendidos em nossas operações”, contou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA