27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Gandini ensaia reaproximação de Casagrande

De olho nas eleições, Gandini mostra proximidade com governador Renato Casagrande após rusgas em 2023

Por Robson Maia

De vice na chapa para o Governo no Estado em 2014 para opositor durante o ano de 2023. Essa foi a mudança “drástica” na relação do deputado estadual Gandini (PSD) com o governador Renato Casagrande (PSB) nos últimos anos. Contudo, às vésperas das Eleições 2024, Gandini ensaia uma reaproximação com o gestor capixaba de olho na Prefeitura de Vitória.

- Continua após a publicidade -

No último ano, em diversos projetos enviados pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa (Ales), Gandini se posicionou de forma contrária à Casagrande. Historicamente aliados, a relação que chegou a formar chapa pelo Executivo estadual em 2014 – sendo derrotados na ocasião – estremeceu.

Em entrevistas, Gandini apontou que seu mandato durante a nova legislatura, iniciada no último ano, seria independente. Especialistas apontam que o descontentamento do parlamentar seria por uma suposta falta de prestígio junto à cúpula do governo estadual.

Contudo, ao que parece, os bons dias estão de volta. Recentemente, em uma publicação nas redes sociais, Gandini publicou uma ilustração em que, ao lado de Casagrande, “destrói” as cabines do antigo pedágio da Terceira Ponte.

Gandini ensaia reaproximação de Casagrande
Publicação de Gandini faz referência ao fim do pedágio da Terceira Ponte – Foto: Reprodução/Redes

Apoio na candidatura em Vitória?

Gandini tem candidatura confirmada à Prefeitura de Vitória nas Eleições 2024. O deputado se filiou, recentemente, ao PSD visando a disputa do Executivo na capital.

Ao mesmo tempo, um companheiro de parlamento de Gandini também teve a pré-candidatura em Vitória confirmada. O deputado Tyago Hoffmann, do mesmo partido de Casagrande, confirmou que disputará a Prefeitura.

Nas pesquisas divulgadas recentemente, Hoffmann apareceu apenas na quinta posição, com somente 1,40% de intenções de votos. Assim, uma possível aliança com Gandini poderia de certa forma “encorpar” a chapa com apoio do Executivo numa eventual disputa frente ao atual prefeito e candidato à reeleição, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e aos demais nomes que devem ser confirmados, como os deputados João Coser (PT), Camila Valadão (Psol), Capitão Assumção (PL) e o ex-prefeito Luiz Paulo (PSDB).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA