27.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Fundo seleciona startups no ES para aceleração

Podem se inscrever, startups em estágio inicial, em fase de idealização do projeto e que usam tecnologia no negócio

Por Amanda Amaral

Startups que estão em estágio inicial e que buscam oportunidade de investimentos, tem até esta sexta-feira (30) para se inscreverem no programa de Aceleração Digital Batch 2 vinculado ao Funses 1, fundo gerido pela TM3 Capital.

- Continua após a publicidade -

O programa é uma oportunidade única e busca empresas iniciando o empreendedorismo, na fase de ideação, ainda tirando a sua ideia do papel, com alto potencial de escala e que usam a tecnologia como base do negócio. As empresas selecionadas serão divulgadas na segunda-feira (03).

Com duração de dois meses, o processo da aceleração será executado pela ACE Startups, aceleradora escolhida pela TM3 Capital, e acontecerá de forma 100% digital, contando com encontros virtuais, permitindo que as empresas selecionadas passem por trilhas de capacitação de negócios, produtos, marketing, vendas, fundraising, entre outros.

Polo para startups

As empresas selecionadas pela Aceleração Digital Batch 2 contarão com conteúdos personalizados para a concretização de suas ideias no setor produtivo do Espírito Santo, com workshops exclusivos, materiais direcionados para inovação, acesso a mais de 200 mentores e networking com mais de 150 corporações.

“Queremos fomentar o ecossistema local e transformar o Espírito Santo em um polo para startups. Acredito muito no investimento público-privado e os Estados Unidos são um bom exemplo disso. Agora temos essa responsabilidade de selecionar e trabalhar em conjunto com esses empreendedores para, quem sabe, um dia eles se transformarem em referências para o Brasil”, diz Marcel Malczewski, fundador e CEO da TM3 Capital.

Sobre a TM3 Capital

Fundo seleciona startups no ES para aceleração
Marcel Malczewski, fundador e CEO da TM3 Capital, ressaltou a criação de um polo de startups no ES. Foto: Divulgação

Fundada em 2011 pelo empreendedor Marcel Malczewski, a TM3 Capital é uma gestora brasileira de venture capital. A TM3 Capital tem um modelo hands-on e metric-driven de gestão e investe em empresas que entendem o valor que vai além do capital.

Com mais de meio bilhão de reais sob gestão atualmente, a TM3 Capital já estruturou cinco veículos de investimento e possui expertise e casos de sucesso com investimentos em empresas tanto de software quanto de hardware. A TM3 já co-investiu ou vendeu empresas para grandes corporações, tais como: Santander, Movile, Microsoft, Trybe, Linx, Stone, Whirlpool, Sonda, Trimble e Ambev.

Sobre a ACE

A ACE é uma holding de inovação de negócios e apoio ao empreendedorismo. Atua primariamente como Venture Capital, investindo em startups early stage, e como Venture Builder, co-fundando negócios com os empreendedores mais preparados do ecossistema. Fundada em 2012 pelos empreendedores seriais Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn, a ACE já realizou aportes em 120 startups, concluindo o exit de 25 dessas empresas.

No seu track record também constam mais de 100 programas de aceleração realizados, mais de 1.000 startups conectadas com grandes empresas e seis novos negócios criados. Atualmente, o grupo conta, por exemplo, com verticais de consultoria corporativa (ACE Córtex), educação (Future Dojo) e finanças (Zebra Câmbio).

Com informações do Bandes. 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA