22.7 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Foz do Brasil premia novos projetos internos inovadores

Foz do Brasil premia novos projetos internos inovadoresO aprimoramento da qualidade dos serviços da Foz do Brasil de Cachoeiro de Itapemirim conta com o desenvolvimento de soluções inovadoras para os diversos desafios em torno do Saneamento Básico. Para valorizar as melhores experiências idealizadas e realizadas pelos integrantes da concessionária nos últimos meses, a empresa realizou seu IX Prêmio Destaque Qualidade, que na última sexta-feira (16) apontou os três melhores trabalhos.
Os projetos vencedores deste ano foram: Programa Boas Práticas para o Saneamento Básico; Gerenciamento e controle de pressão no Bairro Zumbi; e Gerenciamento dos indicadores de desempenho da área de manutenção de redes. Os três estão automaticamente inscritos no prêmio equivalente – porém de nível internacional – interno das empresas da Organização Odebrecht, da qual a Foz do Brasil faz parte.

“O Prêmio Destaque Qualidade estimula o pensamento criativo e a incorporação da cultura do registro, além de disseminar ideias inovadoras nascidas e aprimoradas na prática cotidiana de servir, que é uma das diretrizes da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO)”, explica o analista de Qualidade da Foz do Brasil, Flávio Carleti.

- Continua após a publicidade -

É graças a ações como o Prêmio Destaque Qualidade que a Foz do Brasil de Cachoeiro de Itapemirim acaba de garantir – pelo décimo ano consecutivo – a ISO 9001 para todo seu trabalho, além da ISO 14001 para o tratamento de esgoto realizado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Coronel Borges. A concessionária também tem conquistado níveis cada vez mais elevados no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), tendo ficado entre as sete melhores, em nível nacional, na edição de 2010.

Os vencedores

Primeiro lugar: Boas Práticas para o Saneamento Básico
Este programa começou capacitando educadores de escolas públicas e particulares de Cachoeiro em torno do tema do esgotamento sanitário. O objetivo era estimulá-los a desenvolver projetos educacionais inovadores. Os projetos foram à frente e as dez melhores experiências foram registradas num livro, que está sendo distribuído para as escolas do Sul do Estado. Equipe: Rosa Malena Gomes Carvalho, Milena Camporez, Micheline Bernabé e Natália Ribeiro.

Segundo lugar: Gerenciamento e controle de pressão – Bairro Zumbi.
O objetivo era modernizar as redes de abastecimento de água que atendem o bairro mais populoso de Cachoeiro de Itapemirim, para oferecer mais segurança no serviço e diminuir a necessidade de interrupção nas vias públicas para a realização de reparos. Com a instalação de válvulas de redução de pressão, o plano atingiu a meta de reduzir em 50% o número de vazamentos provocados por excesso de pressão nas redes. Equipe: Marcus Vinicius Pereira Barreto, Adriana Cardoso da Silva, Elaine Fraga de Andrade, Jhonathas, José Carlos Silva, Roberto Carlos Vieira, Jocimar de Assis Alves, Antônio Rufino de Oliveira.

Terceiro lugar: Gerenciamento dos indicadores de desempenho da área de manutenção de redes
A equipe montou um sistema eletrônico de fácil alimentação e manuseio para administrar o tempo de atendimento aos clientes e prevenir problemas, a partir da realidade identificada diariamente pelos Integrantes que atuam em campo. Autores: Rodrigo Ismael Lacerda, Régis José Monteiro Debona, Olavo de Pinho, Marcus Vinicius Pereira Barreto, Carlos Henrique de Souza.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA