28.3 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Vitória recebe o mercado nacional da música no Formemus 2019

Leia Também

Mais de 14 mil casos confirmados do novo coronavírus no ES

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), chegou a 14.285 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Espírito Santo.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Parque de iluminação de Vila Velha será modernizado e ampliado

O edital para contratação da empresa que realizará o serviço foi lançado na sexta-feira (29), nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além de jornais de circulação nacional.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Ao avaliar os dados de atividade, Roberto Campos Neto também afirmou que houve uma piora crescente da expectativa entre agentes econômicos sobre o PIB.

O evento acontece nos dias 30 e 31 de maio, no centro de Vitória, e também contará com palestras, mostra fotográfica e de videoclipes, painéis, entre outras programações

O Formemus 2019, evento importante conferência musical para abordar temas relevantes do mercado fonográfico local e nacional, está em sua 2ª edição e acontecerá entre os dias 30 de maio e 02 de junho, no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória.

O evento contará com painéis, exposição fotográfica, mostra de videoclipes, palestras, ambientes de negócios e os esperados showcases em que músicos do Brasil inteiro apresentarão seu trabalho após passar pela fase de inscrição e acirrada seleção.

O Formemus reúne não só músicos como produtores, jornalistas, professores, estudantes, radialistas, empresários da música, do audiovisual, de games, de entretenimento e interessados em geral no mercado musical nacional.

“É a oportunidade de um grande encontro dos nossos músicos, grupos e artistas com o mercado, festivais e stakeholders da indústria musical local, nacional e mundial. Atualizações de tecnologias, serviços e oportunidades do mercado da música e, principalmente, conhecimento, contatos e inspiração para todos os envolvidos”, disse um dos organizadores do evento e gestor da MM Projetos Culturais, Daniel Morelo.

Showcase

Para essa edição do Formemus, foram feitos dois chamamentos de Showcase, sendo um exclusivamente para Grupos instrumentais. Ao todo foram recebidas 271 inscrições, de diversos Estados brasileiros e também de países como Argentina, Venezuela, Chile, Bolívia, Peru, Equador e México. As apresentações acontecem em um palco montado na área externa do Palácio Sônia Cabral e não é necessário se inscrever no evento para conferir os shows.

Confira a programação Geral Formemus 2019:

30 de maio (quinta-feira)
Auditório do Palácio Sônia Cabral
13h – Credenciamento (entrada lateral)
14h a 16h – Painel “Políticas Públicas e Privadas de Cultura – Ações que constroem o amanhã!” com Fabrício Noronha (Secretário de Estado da Cultura do ES), Francisco Grijó (Secretário de Cultura de Vitória), Thiago Rocha Leandro (Consultor em Políticas Públicas do DF), Victor D’Almeida (SP) e Adriana do Carmo (Fundação ArcelorMittal – MG). Mediação: João Moraes (ES).
16h30 a 18h30 – Painel “O Infinito Universo da Trilha Sonora e Sound Design para Audiovisual e Games: Um Mercado em Expansão” com Thiago Adamo (SP), Tim Rescala (RJ), Arthur Navarro (ES) e Alec Haiat (SP). Mediação: Alexandre Barcelos (ES).
19h – Abertura oficial com apresentação do Coral da Arcelor Mittal e Orizzonti 6Teto (ES)

Sala Marien Calixte – Palácio Sônia Cabral
14h30 a 16h – Workshop: Como conseguir apoio para seu projeto gerando valor para marcas e empresas com Renata Gomes (SP)
16h30 a 17h30 – “Show me the Money! – Quais os caminhos para estabelecer uma carreira musical no Mercado” com Barral Lima (MG)

31 de maio (sexta-feira)
Auditório do Palácio Sônia Cabral
13h a 14h50 – Painel “Circulação em Festivais de Música Instrumental: Meu som pelo mundo!” com Barral Lima (MG), Ivanna Tolotti (SC), Carla Ennes (RJ), Luiza Morandini (SP) e Max de La Fuente (Chile). Mediador: Eduardo Lucas (ES).
15h a 16h50 – Painel “Produção e Estética Musical: A música do Futuro” com Bruno Giorgi (RJ), Sérgio Benevenuto (ES), Marcio Brant (MG), Alec Haiat (SP) e Pena Schmidt (SP). Mediador: Lucas Arruda (ES).
17h a 18h – Painel “Desmistificando o Blockchain para a música” com Guilherme Sampaio (RJ)
18h30 – Mostra de Videoclipes: Cinco Nós – “Roma” / My Magical Glowing Lens – “Space Woods” / Facção Caipira – “Um dia de Festa” / C.Z & Frossard – “Pneumonia” /Macacko – “Passaporte para a fé” / Israel Costa – “Praia Azul” / Suspeitos na Mira – “Ipanema Parati”
19h – “Carreira e Posicionamento no Mercado – Painel de Lançamento do Formemus Formação Musical” com Rodrigo Lima (fundador da banda Dead Fish)

Sala Marien Calixte – Palácio Sônia Cabral
15h a 16h – “Se Legalizar para ser mais competitivo” – Karla Venâncio, do Sebrae

Área Externa
18h – Ambiente de Negócios
20h – Showcase Silibrina (SP)
20h45 – Showcase Taco de Golfe (SE)
21h30 – Showcase LOTX (SP)

1º de junho (sábado)
Auditório do Palácio Sônia Cabral
13h a 14h50 – Painel “Festivais e Conferências de Música: Circulação Nacional e Internacional” com Barral Lima (MG), Max de La Fuente (Chile), Kátia Abreu (SP), Ivanna Tolotti (SC) e Téo Ruiz (PR). Mediação: Marco Niz
15h a 16h30 – Painel “Carreira e posicionamento no mercado” com Roberto Barreto (BA), André Prando (ES) e Daniel Morelo (ES). Mediação: Márcio Xavier (ES)
16h40 a 18h – Painel “Distribuindo e Divulgando a sua música: Os desafios do artista independente no mercado de música digital” com Marcos Chomen (SP) e Alexandre Saldanha (SP)
18h a 19h – Palestra “Planet Hemp e a liberdade de expressão” com Pedro de Luna (RJ)
19h – Mostra de Videoclipes: Rosa Neon – “Picolé” / Cainã e a Vizinhança do Espelho – “Adeus” /Gustavo Rosseb – “Alguém na Janela” / Gabriela Brown – “Meu Carnaval (Eu não)” / Uiara Leigo – “Basta” / Victor Mus – “Vapor” / Supercombo – “Menina Largata” / Siamese – “Moleque”

Sala Marien Calixte – Palácio Sônia Cabral
14h a 15h – Workshop “Como acelerar sua carreira artística” com Márcio Brant (MG)
15h30 a 17h – Workshop “Exportação Musical: Estratégias de Planejamento e Distribuição do seu trabalho artístico para qualquer lugar do mundo” com David McLoughlin (Irlandês radicado em São Paulo)
17h30 a 18h30 – Workshop “O que faz um tour manager?” com Fabiana Lian (SP)

Área externa
18h30 – Ambiente de Negócios
19h30 – Showcase Carol Naine
20h15 – Showcase Felipe de Oliveira
21h – Showcase Soltos e Prensados
21h45 – Showcase Cigana

02 de junho (domingo)
Auditório do Palácio Sônia Cabral
13h a 14h30 – Painel “Mulheres no Mercado Musical: A revolução é mulher!” com Fabiana Lian (SP), Kátia Abreu (SP), Gabriela Brown (ES) e Estrela Leminski (PR). Mediação: Carla Francesca.
14h40 a 16h40 – Painel “A Comunicação como caminho do sucesso: Fale com quem te escuta!” com Roger Deff (MG), David McLoughlin (IRL/SP), Tarso Brennand (ES), Pena Schmidt (SP) e Estrela Leminski (PR). Mediação: Alexandre Mignoni (ES).
17h a 18h – Painel “Arrecadação, um direito seu!” com Daniela Sousa (BH) e Manno Góes (BA)
18h – Mostra de videoclipes: Juliana Cortes – “O mal” / Raissa Fayet – “São Jorge” / Auri – “Cais” / Mamutte – “Meta(amor)fode“ / Martte – “Flor&Ser” / Saudade – “Conserta o que tu fez” / Rico Dalasam – “Procure”

Sala Marien Calixte – Palácio Sônia Cabral
14h30 a 16h – Workshop “Música, Tecnologia e Produção” com Alec Haiat (SP) e Samuel Galdino (SP)
16h30 a 17h30 – Painel “Construção de Tour Independente” com Raphael Evangelista, músico do Duo Finlândia e da plataforma digital 2DL (SP)

Mezanino
16h – “Fala do Autor” com Pedro de Luna, Francisco Grijó e José Roberto Santos Neves – Encontro com os autores para falar sobre seus livros, experiências na música e na literatura, bem como perspectivas e planos futuros

Formemus 2019
Data: 30 de maio a 02 de junho de 2019
Local: Palácio Sônia Cabral
Endereço: Praça João Clímaco, s/n – Centro, Vitória – ES
Entrada gratuita
Informações: www.formemus.com.br

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Embraer tem prejuízo líquido de R$ 1,276 bilhão no 1º trimestre, 6 vezes maior

Segundo a empresa, os principais fatores determinantes para o aumento do prejuízo líquido ajustado foram o declínio na receita operacional aliado ao crescimento das perdas cambiais.

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

Crise econômica causada pelo novo coronavírus faz desemprego chegar a 12,6%

De acordo com o IBGE, são aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho nesse trimestre.

Vida Capixaba

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.

Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo realizará apresentações on-line

A primeira apresentação da série "[email protected] Sinfônica In Live", será na próxima quinta-feira (04), a partir das 20h, pelas mídias sociais do projeto social Casa Verde.
Continua após publicidade