24.9 C
Vitória
quinta-feira, 16 maio, 2024

Fluminense perde do América-MG, é vaiado no Maracanã e deixa o G-4 do Brasileirão

Do outro lado, o América-MG volta a crescer sob o comando de Vagner Mancini e é candidato forte a disputar a Libertadores pelo segundo ano consecutivo

Irreconhecível, o Fluminense perdeu para o América-MG por 2 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou tirando o time carioca, que até pouco tempo vinha sendo cotado como o principal adversário do Palmeiras na briga pelo título, do G-4. A torcida, revoltada, vaiou o time no fim e gritou “olé” em toques dos mineiros.

O time de Fernando Diniz chegou a encantar no Brasileirão, tanto que seu nome vem sendo cogitado para substituir Tite na seleção brasileira, mas também demonstrou ser inconstante, perdendo fôlego bem quando chegou a ser candidato ao título nacional.

- Continua após a publicidade -

No entanto, a derrota liga um sinal de alerta, até porque é a terceira consecutiva no Brasileirão. O time carioca acabou caindo para o quinto lugar, com 51 pontos, contra 66 do líder Palmeiras. O lado bom é que ainda tem uma leve gordura do sétimo colocado, o Atlético-MG, com 47, ainda sonhando em vaga direta na Libertadores.

Do outro lado, o América-MG volta a crescer sob o comando de Vagner Mancini e é candidato forte a disputar a Libertadores pelo segundo ano consecutivo. O time mineiro terminou o domingo na oitava posição, com 45 pontos. O Athletico-PR, em sexto, tem 48.

O Fluminense entrou em campo desligado, encontrou dificuldade para sair jogando com a pressão na saída de bola do América-MG e ficou em desvantagem no placar logo aos quatro minutos. Marlon avançou pela esquerda e acionou Felipe Azevedo. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou para Juninho. O volante, como um verdadeiro pivô, girou e mandou no fundo das redes.

A má atuação do time incomodou os torcedores, que começaram a gritar “olé” a cada troca de passe do América. Com uma boa vantagem, o time mineiro soube administrar o resultado e saiu do Maracanã com três pontos importantes na luta por uma vaga na Libertadores.

O América-MG volta a campo no sábado, às 20h30, frente ao Fortaleza, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 19h, o Fluminense visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC).

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA