24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Findes presta homenagem aos destaques da indústria em 2011

Ricardo Ferrau00e7o receberu00e1 a Medalha do Mu00e9rito Industrial do Espu00edrito Santo 2011A Findes, através do Centro da Indústria Capixaba (Cindes), realiza na próxima quinta-feira (20), às 20h, no Cerimonial Le Buffet, em Vitória, um grande evento em homenagem às maiores personalidades da indústria capixaba. O Encontro da Indústria será palco da entrega de três condecorações: “Medalha do Mérito Industrial do Espírito Santo”, “Medalha do Mérito Empreendedor da Indústria do Espírito Santo” e a “Medalha do Mérito Sindical da Findes”, todas decididas através de votação de uma Comissão formada por diretores e representantes dos Conselhos das entidades que compõem o Sistema Findes. Será uma noite de gala em reconhecimento a algumas personalidades empresariais aos bons serviços prestados à indústria do Espírito Santo. No mesmo evento, tomará posse a nova Diretoria do Cindes para a gestão 2011/2014. “O Encontro da Indústria faz parte de uma tradição do Sistema Findes em homenagear aqueles que fizeram suas contribuições para o desenvolvimento sustentável do estado do Espírito Santo”, disse o presidente da Findes, Marcos Guerra. “São as pessoas cujas ações fizeram a diferença não somente em suas empresas, mas na indústria como um todo e, por extensão, para toda a população capixaba”, completa.

As medalhas

- Continua após a publicidade -

O Sistema Findes criou a “Medalha do Mérito Industrial” no ano de 1971, sob a gestão de Jones Santos Neves Filho (1968/1977). Desde então, foram vários homenageados anualmente, no que se transformou numa tradição já esperada por toda classe empresarial capixaba. Já em 2003, foi criada a “Medalha do Mérito Empreendedor”, e em 2010 foi também instituída a “Medalha do Mérito Sindical”. Desta forma, são atualmente três categorias que tornam mais amplo o reconhecimento do Sistema Findes aos bons serviços prestados pelos industriais capixabas ou de personalidades que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento de nossa indústria.

“A Medalha do Mérito Industrial é a nossa condecoração mais tradicional e, desta forma, oferecemos um reconhecimento mais amplo do trabalho destes nobres cidadãos”, diz o presidente da Findes, Marcos Guerra. “A Medalha do Mérito Empreendedor, por sua vez, destaca ações que vão além do setor industrial, envolvendo a sociedade como um todo”, enfatiza. “Por fim, temos a Medalha do Mérito Sindical, a mais nova condecoração. Esta homenagem dá visibilidade àqueles que trabalham de forma voluntária por seus sindicatos e os setores que representam e, desta forma, estimulam o envolvimento cada vez maior dos industriais com as práticas do associativismo”, falou Marcos Guerra.

Os homenageados

Há uma novidade no Encontro da Indústria deste ano. Tradicionalmente, a Comissão que escolhe os condecorados no Espírito Santo também indica anualmente à CNI (Confederação Nacional da Indústria) um representante capixaba para concorrer à homenagem máxima da indústria nacional, que é a Ordem do Mérito Industrial. Vários capixabas já receberam esta condecoração, e em 2011 teremos mais um entre os apenas 12 escolhidos por ano pela CNI: o fundador e ex-diretor da Aracruz Celulose (atual Fibria), Erling Lorentzen. A novidade é que a honraria será entregue durante o Encontro da Indústria, junto dos condecorados pela Findes – nos anos anteriores, os homenageados recebiam as medalhas em Brasília (DF), na sede da CNI.

Medalha do Mérito Industrial do Espírito Santo 2011:
Ricardo Ferraço

Medalha de Mérito Empreendedor da Indústria do Espírito Santo 2011
José Elcio Lorenzon
Lucas Izoton Vieira
Gibson Barcelos Reggiani

Medalha de Mérito Sindical da Findes do Espírito Santo
Wladimir Rossi
Élson Teixeira Gatto
Tullio Samorini

Entrega da Ordem do Mérito Industrial da CNI
Erling Lorentzen

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA