25.3 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

Mozart no encerramento da temporada 2018 da Camerata Sesi-ES

Leia Também

Chega a 111 mortos e quase 4 mil casos de covid-19 no Brasil

Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30...

Governo autoriza ações de telemedicina em caráter temporário

A telemedicina foi lierada temporariamente durante a pandemia instalada no mundo e, mais recentemente, no Brasil pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).  

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Maestro holandês será regente do espetáculo que trará flautista francesa no repertório musical

A orquestra Camerata Sesi-ES, no encerramento da temporada 2018, vai realizar um concerto especial com Réquiem de Mozart e Suíte de Telemann. A apresentação será nesta quinta-feira (22), às 20 horas, na Igreja São Gonçalo, Cidade Alta, em Vitória. A entrada é gratuita.

O maestro holandês Arthur Schoonderwoerd será o regente do espetáculo, que vai contar com a participação da flautista francesa Clémence Comte. A apresentação também será acompanhada pelo coro da Cidade de Vitória, regido pelo maestro Cláudio Modesto e Heraldo Filho.

“Vamos ter um concerto super especial em comemoração ao Dia Internacional da Música Clássica. O evento vai coroar esse dia presenteando a capital com o majestoso Réquiem de Mozart, uma obra emblemática do repertório da música clássica”, revela o maestro titular da Camerata, Leonardo David.

O maestro explica que convidou a flautista francesa Clémence Comte, que vai tocar uma suíte de Telemann em uma flauta barroca. “Escolhemos fazer essa apresentação na Igreja São Gonçalo, porque ela tem uma acústica perfeita para o espetáculo. Será um concerto imperdível”, concluiu.

Convidados

Arthur Schoonderwoerd
Especialista em práticas de performances históricas em forte-piano, Arthur Schoonderwoerd é um pianista holandês que toca uma série de instrumentos de teclados antigos que são bem adaptados ao repertório dos séculos XVIII e XIX. As suas áreas de interesse incluem a interpretação de música para piano dos séculos XVIII e XIX, o repertório desse período e também o estudo dos vários instrumentos de teclado desta época.

Clémence Comte
Após completar seus estudos de flauta na França, Clémence Comte estudou Escola Superior de Artes de de Utrecht (Holanda). Clémence é especialista em flauta recorder (estilo barroca) e realiza diversas séries de concertos de prestígio e festivais por toda a Europa em diferentes formações: Parnassus, La Primavera e Landini Consort com o qual ela ganhou vários prêmios em concursos nacionais e internacionais.

 

 

Orquestra Camerata Sesi-ES – Encerramento temporada 2018
Data: 22 de novembro (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Igreja São Gonçalo, Cidade Alta, Vitória – ES
Ingressos: entrada gratuita
Informações: (27) 3334-5614
Repertório – Série Sesi Música Clássica
Telemann – Suite para flauta, cordas e baixo contínuo. TW 55:a2
Mozart – Requiem, KV 626
Coro da Cidade de Vitória – ES
Flauta: Clémence Comte (França)
Regente convidado: Arthur Schoonderwoerd (Holanda)
Rosiane Queiroz – Soprano
Claudio Modesto – Contratenor
Alexandre Bianque – Tenor
Alessandro Santana – Baixo
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade