23.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Forró e sertanejo dominam cena capixaba, diz Filipe Fantin

Cantor e compositor destaca importância de apoio entre artistas e anuncia novo DVD com músicas inéditas em dezembro

Por Mariah Friedrich

Filipe Fantin é o entrevistado do site ES Brasil para falar sobre a cena musical do Espírito Santo, em especial como o sertanejo e o forró conquistam cada vez mais espaço no mercado local e nacional. “O capixaba escuta de tudo um pouco, mas o carro-chefe é o forró e sertanejo e o Espírito Santo importa e exporta muito”, comenta o linharense.

- Continua após a publicidade -

Entre as referências que o inspiraram a seguir a trabalhar como músico, além do conterrâneo reconhecido como o rei do forró capixaba, Alemão do Forró, e outros nomes como Elias Wagner, Richard Viana e Glauco, o artista declara uma grande admiração pelo cantor sertanejo Rodrigo Balla, que apadrinhou a primeira dupla sertaneja integrada por Fantin.

“Depois continuei em carreira solo e o Rodrigo me deu a mão e ensinou tudo que sabia de performance e me colocou no trilho para chegar onde estou hoje”, compartilha Fantin.

Depois de passar por uma banda de rock, o cantor continuou a experimentar diversas vertentes, em grupos de axé, música de baile e sertanejo, até se encontrar no forró e ficar conhecido em todo Brasil como cover de Wesley Safadão.

“Eu tive a sorte de ele virar um fenômeno em 2015 e em um show que fizemos em Linhares ele brincar: ‘safadão e safadin’, no outro dia não era Filipe Fantin mais, já era o Safadin”, relembra. 

Ele também destacou a importância das colaborações com outros músicos para impulsionar sua carreira, como a música de trabalho “Rei do Pix,” na qual teve a oportunidade de gravar com dois artistas dos quais é fã: Carlinhos Rocha (Chapa Hall’s) e Alemão do Forró. Filipe também busca abrir portas para novos talentos e apoiar músicos capixabas que estão iniciando sua trajetória.

“Essa parte de as pessoas colaborarem com a minha carreira e eu colaborar com os próximos, acho que falta no Espírito Santo, o artista de maior porte dar a mão ao de menor porte e ajudar”, ressaltou o cantor, que aproveitou para deixar um convite a quem também tiver interesse em produzir em parceria com ele. 

“Se tiver um sonho, interesse de gravar uma música comigo, pode me chamar no Instagram, o que eu puder colaborar com artistas capixabas e de estados vizinhos, pode me chamar”, reforçou Fantin.

O cantor também anunciou novos trabalhos para este ano. Entre os destaques, está um DVD intimista com seis músicas inéditas, previsto para ser lançado em dezembro de 2024. “A galera vai gostar muito, vai parecer o Filipe Fantin de 2015, com aquele forró raiz”, adianta o cantor. Confira a entrevista.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA