- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Fifa anuncia dia de entrega do prêmio de melhor jogador do mundo

A cerimônia será realizada no dia 17 de janeiro, em formato virtual, na sede da Fifa, na Suíça

A Fifa anunciou nesta terça-feira que o prêmio The Best, concedido ao melhor jogador do mundo, já tem data marcada. A cerimônia será realizada no dia 17 de janeiro, em formato virtual, direto da sede da entidade, em Zurique, na Suíça. A Fifa alegou que continua seguindo as medidas sanitárias relativas à pandemia de covid-19.

A escolha dos melhores jogador e jogadora do mundo será feita por votação, como de costume, entre os dias 22 deste mês e 10 de dezembro. Os eleitores serão os técnicos e capitães das seleções e jornalistas escolhidos de cada federação nacional associada à Fifa.

Na cerimônia, a Fifa também vai premiar os melhores técnicos e goleiros, tanto no masculino quanto no feminino. E, em parceria com o FIFPRO, o sindicato dos jogadores, vai compor uma escalação dos 11 melhores do mundo, por posição. Essa premiação também será concedida no feminino.

- Continua após a publicidade -

Estes prêmios serão concedidos com base no desempenho dos atletas na temporada europeia de 2020/2021. Será levado em conta também a performance dos jogadores no torneio de futebol da Olimpíada de Tóquio, no Japão. Além disso, a Fifa vai entregar prêmio de Fair Play, dos fãs (sobre iniciativa de torcedores) e também o Puskás Award, concedido ao autor do gol mais bonito do ano.

O atual dono do troféu de melhor do mundo é o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique e da seleção polonesa. Seguindo em grande fase, ele é um dos favoritos a levar o prêmio pela segunda vez. E tem a concorrência costumeira de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e de Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, campeão da Eurocopa com a seleção da Itália e da última Liga dos Campeões, pelo Chelsea.

Com informações de Agência Estado

Leia Mais

Mitchell comanda vitória do Cleveland; veja próximo rival
Brasil goleia Panamá com Vini Jr em alta
Tênis de corrida: 7 dicas para escolher o...
Fifa confirma Irã na Copa nos EUA e...
São Paulo perde para Remo no Brasileirão
Griezmann deixa Atlético de Madrid rumo ao Orlando...
Brasileiro recebe prêmio por pesquisa sobre Alzheimer
Skate: Rayssa Leal avança à final na Suíça...
Thunder elimina Lakers e Cavaliers igualam série no...
Botafogo sofre virada do Bahia nos acréscimos

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -