22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Galo bate o América e se mantém firme na ponta do Brasileirão

vasco_botafogo_0
Foto: Reprodução

Guilherme Arana marcou o gol que garantiu a vitória para o Galo por 1×0

Com uma certa dose de sofrimento, o Atlético Mineiro conseguiu derrotar o América no clássico de Belo Horizonte por 1 a 0 e não permitiu a aproximação dos adversários ao fim da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Arana marcou o gol do jogo no Mineirão. Com o resultado, o Galo foi a 65 pontos, ainda com dez pontos de vantagem para o vice, o Palmeiras (o Flamengo, em terceiro, tem 53, mas com 28 jogos disputados).

Na segunda etapa, o jogo seguiu parelho, com chances dos dois lados. Zárate e Felipe Azevedo levaram perigo ao gol defendido por Everson. Pelo Galo, Junior Alonso, Vargas e Savarino também criaram boas chances. Tudo isso nos primeiros 15 minutos.

Aos 16, o zero finalmente saiu do placar. Mariano foi lançado pela direita e cruzou rasteiro. Diego Costa dominou dentro da área e rolou para Hulk, que não conseguiu dominar a bola para o chute, mas acabou deixando à feição para o chute de Guilherme Arana, que venceu Matheus Cavichioli.

A partida seguiu em aberto, mas o Galo esteve mais próximo de ampliar do que de sofrer o empate e conseguiu segurar a vitória pelo placar mínimo. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Corinthians, no Mineirão, na quarta-feira (10). No mesmo dia, o Coelho vai até Recife encarar o Sport.

Palmeiras se impõe sobre o Santos na Vila Belmiro

Futebol
Foto: Reprodução

Em outro clássico regional, o Palmeiras foi até Santos e venceu a equipe da casa por 2 a 0, alcançando a segunda posição, que havia perdido depois do triunfo do Flamengo sobre o Atlético Goianiense na última sexta (5). O Verdão tem 55 pontos em 30 jogos, mesma quantidade de partidas do líder Galo. Já o Santos estacionou nos 35 pontos, momentaneamente em 15º lugar.

O atacante Rony chegou a abrir o placar aos 38, mas teve o gol anulado após o VAR detectar que a bola tocou no braço de Dudu no início da jogada. Mas não houve problema: três minutos depois, em jogada bem trabalhada pela esquerda, o mesmo Rony recebeu de Raphael Veiga dentro da área e tocou na saída de João Paulo para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, aos 26 minutos, Piquerez tocou para Raphael Veiga dentro da área. Com a perna esquerda, ele chutou de primeira e acertou o ângulo para marcar o segundo gol do Palmeiras, que deu números finais ao jogo.

O próximo compromisso do Verdão é diante do Atlético Goianiense, na Allianz Arena, na quarta. O Santos também entra em campo neste dia, para receber o Bragantino.

Furacão derrota o Bragantino fora de casa

cap-galo
Foto: Reprodução

Em uma prévia da final da Copa Sul-Americana que acontece no dia 20 de novembro, o Athletico Paranaense foi até Bragança Paulista e derrotou o Bragantino por 2 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid. Com o resultado, a equipe paranaense foi a 38 pontos, ocupando momentaneamente a décima posição na tabela. Já os donos da casa permanecem com 49 pontos, perdendo a chance de abrir uma vantagem maior na quarta posição.

Os dois gols do jogo foram marcados na segunda etapa. Aos 14, Marcinho cobrou falta pela esquerda e acertou o ângulo para fazer o primeiro do Furacão. Já no final da partida, em contra-ataque fulminante, Pedro Rocha recebeu na cara de Cleiton e finalizou para definir o 2 a 0.

Por Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade