25.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Fibria apoia restauração ambiental em Teixeira de Freitas

Fibria apoia restauração ambiental em Teixeira de FreitasCom o objetivo de promover ações de restauração e preservação do meio ambiente, a Fibria forneceu três mil mudas nativas para arborização do Clube dos Servidores Públicos, em Teixeira de Freitas (BA). A ação, realizada no último dia 21, integra o projeto “Plantando Novos Ares” da prefeitura do município em parceria com a empresa.

Durante a semana do meio ambiente, a Fibria doou 1,5 mil mudas e auxiliou na articulação do plantio. De acordo com o analista de Meio Ambiente Florestal da Fibria, Roberto Mediato, a empresa é parceria do projeto, pois incentiva iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e a restauração da biodiversidade local.

- Continua após a publicidade -

“A meta é que as seis áreas no município, estabelecidas pelo projeto para receberem mudas, sejam restauradas até o final de julho”, completou o coordenador de Meio Ambiente Florestal da Fibria, Juliano Ferreira Dias. O programa conta ainda com mutirões de fiscalização ambiental, maratona plástico zero no lixo, implantação da coleta seletiva e revitalização de praças. Além desta doação, este ano já foram realizados outros plantios envolvendo as comunidades locais.

Outra iniciativa de destaque da empresa foi a restauração de 2.930 hectares no Espírito Santo e sul da Bahia em 2010. O objetivo para 2011 é ampliar a quantidade de habitats por meio da restauração da biodiversidade em 4 mil hectares de áreas degradadas na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

Sobre a Fibria

A Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose. Sua operação, integralmente baseada em plantios florestais renováveis, inclui também a produção anual de 179 mil toneladas de papel. Com áreas florestais nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, a Fibria tem uma base florestal total de 875 mil hectares, dos quais 323 mil são destinados à preservação permanente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA