- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

FIA suspende toque de recolher no GP Austrália

Decisão visa facilitar trabalho das equipes diante da crise logística causada pelo conflito no Oriente Médio

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu abolir o toque de recolher das equipes para o GP da Austrália, corrida que marca a abertura da temporada de Fórmula 1 este ano, e que está agendada para acontecer na madrugada deste domingo, em Melbourne, na Austrália.

A decisão visa facilitar o trabalho das equipes e acontece antes do primeiro treino livre, que terá início na noite desta quinta-feira, às 22h30, (horário de Brasília). A ação da entidade teve como objetivo controlar uma crise logística provocada pelo conflito no Oriente Médio.

No último fim de semana, Estados Unidos e Israel coordenaram um ataque militar contra o Irã, que respondeu com ofensivas bélicas direcionadas a várias regiões, incluindo Dubai, Abu Dabi e Doha, cidades que facilitam o deslocamento dos profissionais da Fórmula 1 para chegar à Austrália.

- Continua após a publicidade -

O fechamento dos espaços aéreos, bem como as restrições impostas pelo conflito, provocaram atrasos consideráveis. A flexibilização por parte da FIA é uma tentativa de contornar esse problema para não comprometer a realização da corrida de abertura da Fórmula 1.

Por meio de um comunicado divulgado pelos comissários esportivos, a entidade explicou que a decisão foi tomada após uma consulta oficial e com base em circunstâncias extraordinárias.

“Após consulta com os comissários da prova e devido a força maior, especificamente as interrupções de viagem e transporte enfrentadas durante a preparação para o GP da Austrália, as disposições referentes ao Período Restrito 1 e ao Período Restrito 2 não serão aplicadas neste evento”, diz parte do texto.

Para abrandar os impactos dessa situação, a Fórmula 1 organizou voo fretado partindo de Londres na terça-feira para assegurar a presença dos profissionais nas atividades de pista em Melbourne.

- Continua após a publicidade -

Com informações da Estadão Conteúdo – Esportes

Leia Mais

FIA bane truque do motor utilizado por Mercedes...
Abertas inscrições para 1ª corrida da Grand em...
Acidente de Bearman: a batida que pilotos temiam...
Antonelli quer aproveitar pausa da F1 para correr...
Verstappen explica falha e acidente na Austrália
Djokovic supera freguês e vai à semifinal do...
Ouro sobe 1,14% após acordo preliminar entre EUA...
Flamengo negocia aluguel de avião exclusivo
Leclerc lidera 1º treino livre do GP da...
Aston Martin trabalha para corrigir vibrações antes de...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -