18.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Leclerc lidera 1º treino livre do GP da Emilia-Romagna de F1

O piloto da Ferrari se destacou ao longo de toda a sessão na Itália, enquanto Verstappen decepcionou ao rodar duas vezes na pista

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre do GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, nesta sexta-feira. O piloto da Ferrari se destacou ao longo de toda a sessão no Circuito de Ímola, na Itália, enquanto Max Verstappen decepcionou ao rodar duas vezes na pista. Lewis Hamilton também perdeu o controle de sua Mercedes durante a atividade.

O piloto de Mônaco foi o mais veloz do treino com o tempo de 1min16s990. O inglês George Russell, da Mercedes, anotou a segunda melhor marca, com 1min17s094, enquanto o espanhol Carlos Sainz Jr., parceiro de Leclerc na Ferrari, foi o terceiro melhor, com 1min17s120.

- Continua após a publicidade -

Apesar do bom resultado do trio, o melhor rendimento acabou sendo protagonizado por Verstappen, ao menos enquanto ele esteve na pista. O piloto da Red Bull indicava registrar as melhores marcas, nos minutos finais da sessão, antes de perder o controle do seu carro, no setor dois, rodar e sair da pista por duas vezes. Na última delas, parou na caixa de brita. Ele registrou apenas o quinto melhor tempo, com 1min17s240.

A Red Bull do líder do campeonato não sofreu maiores avarias por causa das rodadas. O mesmo aconteceu com Hamilton, no mesmo setor. O inglês perdeu a traseira, saiu da pista, mas conteve sua Mercedes antes de um choque com o muro de proteção, faltando 22 minutos para o fim da sessão.

A Ferrari começou o treino na frente, com Sainz em primeiro, com pneus macios. Os mesmos compostos foram utilizados pelos demais pilotos do grid, a exceção do americano Logan Sargeant e do tailandês Alexander Albon, ambos da equipe Williams. Hamilton chegou a brigar pelo segundo posto com Leclerc, que logo assumiu a ponta do treino.

O GP da Emilia-Romagna volta ao calendário da F-1 após não ser disputado na temporada passada, em razão das enchentes nesta região da Itália. A corrida acabou sendo cancelada de última hora na temporada 2023. Para este ano, o circuito recebe diversas homenagens aos 30 anos da morte de Ayrton Senna, no GP de San Marino, disputado no mesmo traçado, em 1994.

Os pilotos voltam ao traçado italiano às 12 horas (de Brasília) para o segundo treino livre. O terceiro está marcado para as 7h30 deste sábado. No mesmo dia, o treino classificatório está agendado para as 11h. No domingo, a largada da corrida será às 10 horas. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA