16.7 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

Festival Gastronômico do Queijo movimenta João Neiva

Leia Também

Dia Mundial Sem Tabaco alerta aos riscos para fumantes em tempos de covid-19

No Brasil, estima-se que 438 pessoas morrem por dia devido ao consumo do produto. O país, entretanto, possui cerca de 20 milhões fumantes segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Câncer de bexiga: tabagismo é principal fator de risco

A estimativa foi de 9.480 novos casos, sendo 6.690 em homens e 2.790 em mulheres. Este número é considerado alarmante pelo Inca.

“Chapeuzinho Vermelho” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Produzido pela Companhia O Trem, o espetáculo terá música ao vivo, brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para contar a história.

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

Mais de 30 tipos de queijos estarão disponíveis para degustação ao longo do festival

O agroturismo de João Neiva é destaque neste próximo final de semana com a realização do Festival Gastronômico do Queijo, que acontece de sexta (06) a domingo (08), no Portal de Eventos da cidade.

A programação do evento inclui palestras, cursos, debates, música, além da degustação de mais de 30 tipos de queijos e de seis pratos diferentes. Os ingressos para os dois primeiros dias já se encontram disponíveis no site da Superticket. No domingo (08) a entrada será um quilo de alimento ou material de limpeza para o Hospital Maternidade Sagrado Coração de Maria.

“A agregação de valor e a economia criativa são elementos que valorizam a produção e o produto e incentivam o agroturismo. É uma oportunidade de geração de emprego, renda e oportunidades para a região”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.

Proposta

O festival, que é realizado pela Associação de Produtores Rurais de Leite e Derivados de Acioli (Aprulda), se apresenta de maneira diferenciada neste ano, levando a cultura da fabricação do queijo para a região central da cidade. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, da Federação da Agricultura do Espírito Santo e da Cooperativa Agroindustrial de Acioli.

“O Festival deste ano vem com uma nova roupagem. Sempre foi a Festa do Queijo no distrito de Acioli. Trouxemos esse ano para a sede de João Neiva e virou um Festival Gastronômico. Vamos trazer o queijo como instrumento da gastronomia, com seis pratos à base de queijo, sendo o penne aos 4 queijos o prato oficial, música e conhecimento para os produtores de queijo da região sobre como se educar para produzir com qualidade um queijo de valor agregado”, declarou o gerente de relações institucionais da Aprulda, Roberto Cuzini.

Programação:

Sexta-feira (06)

11 horas – Cerimônia de Abertura Oficial do Festival Gastronômico do Queijo e Almoço de Integração
13 horas – Palestra 01 – Qualidade do Leite – Lorena Vidalrre Ribeiro – Incaper (Guaçuí)
14 horas – Palestra 02 – Manejo Sanitário do Rebanho – Professor Alberto Chambela – Ifes Santa Teresa
15 horas – Palestra 03 – Boas Práticas na Manipulação do Queijo – Maria Zanúncio (Senar)
17 horas – Encerramento do Seminário
19 horas – Início da Programação Cultural / Abertura Oficial do Restaurante Oficial do Festival, Malagueta Grill
21 horas – Show com Gilmar Azevedo & Banda
23 horas – Show com Dório & Gabriel

Sábado (07)

19 horas – Abertura do Restaurante Oficial do Festival, Malagueta Grill com o chef executivo e o melhor da gastronomia do queijo
20 horas – Orquestras Violões e Cordas – Instituto Preservarte
22 horas – Show com Júnior Ávila & Banda
0 hora – Show Nacional com Zé Geraldo
1 hora –  Show com Sandro de Laia & Banda

Domingo (08)

10 horas – Abertura do Restaurante Oficial do Festival, Malagueta Grill com o chef executivo e o melhor da gastronomia do queijo
11 horas – Chegada do 1º Caminho do Queijo – Colibri Aventura
12 horas – Show com Larissa & Emanoel
15 horas – Show com Parentes do Samba

Veja o convite da dupla Dório & Gabriel:

#VemPraJoaoNeiva

Olha o recado do Dório & Gabriel que vão agitar a noite de sexta no Festival Gastronômico Do Queijo João Neiva ! #VemPraJoaoNeiva #Conhecimento #Inovação #Gastronomia #Musica

Publicado por Festival Gastronômico Do Queijo João Neiva em Quarta-feira, 4 de outubro de 2017

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Embraer tem prejuízo líquido de R$ 1,276 bilhão no 1º trimestre, 6 vezes maior

Segundo a empresa, os principais fatores determinantes para o aumento do prejuízo líquido ajustado foram o declínio na receita operacional aliado ao crescimento das perdas cambiais.

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

Crise econômica causada pelo novo coronavírus faz desemprego chegar a 12,6%

De acordo com o IBGE, são aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho nesse trimestre.

Prejuízo com fechamento de shoppings centers capixabas chega a R$ 1 bilhão

Os shoppings centers da Grande Vitória estão fechados desde o dia 19 de março, por meio de um decreto estadual a fim de conter a pandemia do novo coronavírus.

Vida Capixaba

“Chapeuzinho Vermelho” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Produzido pela Companhia O Trem, o espetáculo terá música ao vivo, brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para contar a história.

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.
Continua após publicidade