22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Festival do Vinho prepara 15 rótulos de seis países para o público

esbrasil-festival-vinho-domingos-martins
Um dos queridinhos da festa, o vinho tinto ‘Calicanto’ promete roubar a atenção de quem passar pelos dois dias do festival, com tons de tabaco, menta e chocolate - Foto: Divulgação

Realizado em Domingos Martins, o Festival vai trazer vinhos do Chile, Itália, Portugal, Argentina e Espanha, nos dias 24 e 25 de junho, de 2022

Por Wesley Ribeiro 

Os amantes do vinho que estavam com saudades de degustar variedades da bebida em solo capixaba já podem comemorar. A 27 ª edição do Festival do Vinho em Domingos Martins vai oferecer 15 rótulos de seis países diferentes. O evento acontece entre os dias 24 e 25 de junho, no Rancho Lua Grande, no portal da cidade.

Com vinhos importados do Chile, Itália, Portugal, Argentina e Espanha – além de uma opção nacional – o Festival de Vinho de Domingos Martins marca a retomada dos eventos depois de dois anos sem festa, por conta da pandemia.

Um dos queridinhos da festa, o vinho tinto ‘Calicanto’ promete roubar a atenção de quem passar pelos dois dias do festival, com tons de tabaco, menta e chocolate. Outro que também promete ser campeão de vendas, o tinto ‘Faroni Lopez Bordo Suave’ se destaca por seu sabor de frutado intenso, mais adocicado, sem perder a qualidade.

Conforto e variedade

Segundo o sommelier do evento, o empresário Alexandre Dubberstein, a expectativa é levar mais conforto e variedade aos participantes neste ano.

“Queremos que o público prove os vinhos no máximo conforto, com um clima ameno e escutando música de qualidade, 100% capixaba. Buscamos oferecer as bebidas com as melhores uvas e uma carta que ofereça vinhos do novo ao velho mundo, para todos os gostos”, disse.

Para os apaixonados que desejam saber mais sobre a bebida haverá ainda orientação sobre as variedades oferecidas, além de uma praça de alimentação com opções de comidas e petiscos.

Música capixaba

Neste ano o festival ainda promete muita música capixaba, com a presença das atrações: Jackson Lima, Saulo Simonassi (convidando Claudio Bocca), SambADM, Casaca, Breno & Bernardo, Comichão, BlackSete (convidando Cadu Caruzo, famoso por seu Tributo a Cazuza), Amaro Lima, Pele Morena, Macucos, João Felippe e Rafael e Filipe Fantin.

A expectativa, segundo os organizadores, é de que cinco mil pessoas passem pelo rancho nos dois dias de festa. Os ingressos estão à venda no site Super Ticket a partir de R$ 40 (meia entrada).

A meia entrada é válida para doadores de sangue, professores, estudantes e para quem doar um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinada a instituições de caridade.

27ª edição do Festival do Vinho

Onde: Rancho Lua Grande
Endereço: Rodovia João Ricardo Schorling, Domingos Martins
Quando: 24 de 25 de junho
Horário: abertura portões às 20 horas
Informações: @festivaldovinho no Instagram
Telefone: (27) 99647 2945
Ingresso: site Superticket

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade