20.9 C
Vitória
terça-feira, 7 maio, 2024

Festa da Penha 2024 começa em março e já tem tema definido

Festa da padroeira do ES será realizada entre 31 de março e 8 de abril, com o tema “Ó vem conosco, vem caminhar!”

Por Mariah Friedrich

A Festa da Penha, maior e mais tradicional evento do Espírito Santo, já tem data marcada para sua 454ª edição, marcada para acontecer entre os dias 31 de março a 8 de abril. Com o tema “Ó vem conosco, vem caminhar”, revelado pela Comissão Organizadora nesta sexta (5), a nova identidade busca representar a união de pessoas que caminham juntas nas romarias.

- Continua após a publicidade -

Os nove dias de homenagens à padroeira dos capixabas seguem o chamado do Papa Francisco para o Sínodo, que propõe a ideia de “Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. Isso significa que a festa promove a união e a colaboração de todos, incentivando a ideia de “caminhar juntos”, inspirada na música “Pelas Estradas da Vida”.

Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória comentou sobre o tema da edição durante o lançamento, realizado durante um café da manhã no Convento da Penha para a imprensa e apoiadores.

“O evento traz com ele toda fé que se confunde com a identidade do Estado. Maria caminha conosco para um Espírito Santo mais inclusivo, para que todos tenham direitos preservados, que sejam respeitados. Esse é um tesouro que estamos entregando, de fé e solidariedade”, destacou o bispo auxiliar.

A identidade visual elaborada para a edição deste ano ilustrará diversas peças de divulgação, incluindo camisas, outdoors e produtos audiovisuais. Com elementos simbólicos, como Nossa Senhora com o Menino Jesus, a figura de Frei Pedro Palácios, uma pomba branca representando a paz, e representações de diferentes grupos sociais, a marca reflete a grandeza e a diversidade da Festa da Penha.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA