22.1 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Covid-19: ferroviários começam a ser vacinados no ES

Ferroviários
Cerimônia simbólica dá início à vacinação de profissionais ferroviários. Foto: Divulgação Governo do ES

Trabalhadores ferroviários começaram a receber a imunização contra a covid-19. Serão utilizadas doses de reserva técnica que o Estado recebe do Ministério da Saúde.

Em ato simbólico no Palácio Anchieta com a presença do governador Renato Casagrande, cinco representantes da categoria foram vacinados na manhã desta terça-feira (8).

A antecipação da imunização da categoria será destinada aos ferroviários que atuam no transporte de passageiros coletivos. Para os demais trabalhadores do transporte ferroviário, a vacinação terá início junto às definições do Plano Nacional.

A vacinação dessa categoria será realizada no Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano, em Cariacica. As doses serão encaminhadas ao município até o final desta semana. Atualmente, o Estado possui aproximadamente 250 ferroviários que transportam passageiros.

Em sua fala, o governador destacou a continuidade da vacinação de profissionais que estão hoje mais expostos ao vírus.

“É uma alegria dar esse passo em direção à vida e valorizando a ciência. Sabemos que existem vários profissionais expostos e estamos caminhando categoria por categoria. Ainda esta semana iniciaremos a vacinação dos profissionais do Sistema Único da Assistência Social”, afirmou Casagrande.

Depoimentos

“Hoje é um dia que significa esperança. Estou com um misto de sentimentos: com muito alívio, alegria e emoção por estar recebendo essa dose. A nossa classe está muito feliz em ser contemplada e ter a certeza que chegaremos em casa mais seguros, podendo proteger mais a nossa família”
Kelly Daniella Guimarães Pereira, chefe de trem

“No momento que me avisaram que seria vacinado, eu não acreditei. Fiquei muito feliz e satisfeito. Sempre incentivei as pessoas para a vacinação, e é necessário ter a consciência que esse é um passo muito importante, mas que os cuidados para prevenir a Covid-19 devem permanecer mesmo após esse ato”
Fábio Alexandre Amorim, maquinista

“Estou extremamente feliz com esse momento. Algumas pessoas da minha família já estão sendo vacinadas e eu aguardava a minha vez. Não imaginei que chegaria tão rápido. Grato por ter sido escolhido para o ato de hoje e por minha categoria ser vacinada” – Elicarlos da Luz Rabello, atendente de bilheteria

“Eu estava muito ansiosa para a chegada desse momento. Trabalho diretamente com os passageiros e essa vacinação é muito importante para proteger a minha categoria e as próprias pessoas que são transportadas”
Virginia dos Reis AJve, atendente de bilheteria

“Estava esperando muito por esse momento. Sou muito grato por estar aqui e por receber essa primeira dose, que traz um pouco mais de alívio e esperança para todos. Espero que essa oportunidade chegue a toda população e que a real importância da vacinação seja compreendida”
Sandro Silva Anders, maquinista

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade