24.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Feira online internacional conta com projetos coordenados por capixaba

O evento será realizado entre os dias 04 e 10 de maio, sempre por meio de uma plataforma online

Com o objetivo a promoção e comercialização de produtos e serviços de qualidade nos segmentos de economia criativa, será realizada a “Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos”, promovida pelo Sebrae Paraíba.

O evento online começa nesta segunda-feira (04) e se estende até o dia 10 de maio, e contará com três palestras coordenados com a ajuda da consultora capixaba e especialista em economia criativa, Sandra Mara Selleste.

- Continua após a publicidade -

Faz parte da economia criativa artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual e cinema, design, música, teatro, circo, literatura, games, arquitetura, moda, museus, comunicação, publicidade, websites e startups.

“Somos desde muito pequenos orientados a olhar para tudo aquilo que é tangível, que é papável. A economia criativa redireciona essa ideia para que pensemos mais naquilo que é o intangível, que é o conhecimento, as ideias e a capacidade inventiva. Isso de forma a unir esses aspectos para que tenhamos um produto com um valor econômico pertencente a essa nova economia. É  basear-se no simbólico, no singular, fugindo da economia convencional”, disse a consultora e especialista em economia criativa, capixaba Sandra Mara Selleste.

Palestras

O evento contará com três palestras sobre “Futuring e novas economias aplicado ao empreendedorismo feminino”,  “Futuring e Novas Economias Aplicadas ao Varejo” e “Futurismo e Novas Economias na Gestão de territórios turísticos”, respectivamente. Os palestrantes fluxonomistas que participarão do evento são: Marysol Goes, Simone Catalan e Danylo Aguiar.

De acordo com Sandra, a fluxonomia combina a criação de futuros e aplicação de novas economias para compreender as necessidades do mercado e da sociedade, além de ajudar a dar visibilidade ao trabalho de empreendedores do setor e na difusão e promoção do conhecimento, já que a feira conta com palestras técnicas, workshops e exposição de cases de sucesso.

“É possível realizar networking, ampliar e diversificar os negócios criativos e colaborativos, além de adquirir informação, que nunca é demais”, comenta ela.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -