22.1 C
Vitória
domingo, 23 janeiro, 2022

FCDL-ES lança campanha de prevenção à Covid-19

Risco moderado na GV
Foto: Reprodução

A Campanha é uma forma de conscientizar o comércio e a população capixaba sobre os cuidados com a Covid-19 e foi lançada hoje (14) pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL)

Para marcar o início da campanha, será realizado em 52 cidades capixabas o “Dia D de Conscientização”, quando representantes das CDLs de cada localidade farão ações no comércio local, com distribuição de bótons e cartazes nas ruas e estabelecimentos. Na capital, haverá mobilização nos principais centros de compra da cidade.

Com o avanço do novo coronavírus no Espírito Santo muitos estabelecimentos precisaram fechar as portas em meio à quarentena imposta pela pandemia. Alguns estabelecimentos suspenderam o funcionamento por um período e outros não suportaram o impacto da crise e encerrando as atividades definitivamente. Com o objetivo de estimular o setor a superar esse momento, a FCDL-ES desenvolveu a campanha “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui” e conta com o empenho de quem tem papel fundamental na retomada da economia: o consumidor.

“O comércio já foi fechado várias vezes e o impacto para a economia e toda a população foi muito grande. É hora de deixar as questões políticas de lado e unir toda a sociedade em torno da prevenção do contágio, enquanto a vacina não chega para todos. Essa campanha vai mobilizar lojistas, funcionários e toda a sociedade para que o comércio não precise fechar as portas novamente”, disse o presidente da FCDL-ES, Celso Costa.

A ideia é fazer um reforço, junto aos lojistas e seus funcionários, sobre todos os cuidados a serem tomados no ponto de venda para evitar a transmissão da doença e torná-los multiplicadores desse conhecimento.

“A proposta é conscientizar a classe lojista sobre a importância das medidas de prevenção e, assim, com todos adotando os cuidados necessários, será possível combater o contágio, reduzir o número de casos e manter o comércio funcionando e aquecendo a economia”, explicou o presidente da CDL Vitória, Estanislau Ventorim.

A ação aconteceu hoje pela manhã nas regiões de Jardim da Penha, Praia do Canto, Centro, Shopping Vitória e alguns estabelecimentos parceiros. Foram distribuídos cartazes com foco na conscientização sobre medidas de prevenção para evitar o contágio do covid-19.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade