29.9 C
Vitória
segunda-feira, 6 maio, 2024

Fala Vitória atinge 1 milhão de chamados

O serviço Fala Vitória 156 atingiu 1 milhão de chamados em março

Por Rafael Goulart

O serviço de atendimento ao cidadão de Vitória, o Fala Vitória atingiu neste mês (março) 1 milhão de chamados abertos. A surpresa é o índice de solução dos problemas, que segundo a prefeitura é de 98% dos casos.

- Continua após a publicidade -

Criado em 2007, o serviço passou por atualização e agora os munícipes podem abrir chamados por meio do site da prefeitura e também pelo aplicativo Vitória Online.

Em 2023, o Fala Vitória recebeu 2.478 chamados solicitando papa-móveis, 2.264 chamados para tele-atendimeto de saúde, 1.981 de iluminação pública, 1.398 de limpeza urbana e outros 1.301 chamados de disque silêncio.

“Com o Fala Vitória 156 o munícipe consegue participar da administração da cidade, solicitando e avaliando os serviços públicos, atuando como colaborador e fiscal, influenciando no desenvolvimento da cidade”, comenta Trycia Ferrari, ouvidora da Prefeitura.

A Prefeitura dispõe de painéis interativos, atualizados semanalmente, para consulta de chamados de serviços e de pedidos de informação disponíveis na página do Sistema de Informações ao Cidadão. Com isso, a administração municipal oferece à população mais uma ferramenta de transparência dos atos da gestão.

Saiba mais

O serviço 156 pode ser acionado online ou por telefone (156), com custo de ligação local. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços da administração municipal e agilizar o andamento das demandas.

O Disque-Silêncio e a Defesa Civil contam com atendimento telefônico 24 horas e os demais serviços têm atendimento telefônico das 8 às 22 horas.

É possível solicitar serviços e também são prestadas informações públicas, como telefones, endereços e horários de funcionamento de equipamentos e serviços municipais; abertura e andamento de concursos públicos; atrativos turísticos da cidade; campanhas, inaugurações e eventos promovidos pela administração municipal, entre outras. Pode-se, ainda, reclamar e sugerir sobre serviços prestados, projetos e ações realizados ou concedidos pela Prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Vitória

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA