- Continua após a publicidade -

Fábrica de Ideias: capacitação para abrir o próprio negócio

A ação é uma iniciativa da prefeitura em parceria com o Sebrae-ES e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

A Prefeitura de Vitória está promovendo a segunda etapa do programa Comunidade Empreendedora, que propõe ajudar pessoas a serem donas do próprio negócio, despertando a vocação e transformando sonhos em projetos viáveis. A capacitação ocorre na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, até esta sexta-feira (23), das 18h às 22h, a turma trabalha a temática “Virada da Comunidade”.

A ação é uma iniciativa da prefeitura em parceria com o Sebrae-ES e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A proposta é sensibilizar os participantes para as oportunidades resultantes da adoção de comportamentos empreendedores, resgatar o sonho empreendedor e construir um modelo de negócios.

“É um sonho antigo meu e da minha esposa termos um negócio próprio no ramo de alimentação. Então, estou aqui para aprender tudo e poder realizar nosso desejo. Estou gostando mais dessa segunda etapa porque é mais prática, esclarecendo sobre marketing, se o produto a ser lançado é viável, a localização para instalação e etc.”, disse o morador do Romão, Wallace Antônio Canes, que já atua como dentista, mas pretende ser empreendedor em outro setor.

- Continua após a publicidade -

“Quero aprender bem para organizar o melhor possível um empreendimento que, eu e meu amigo, queremos abrir em breve. Ainda não definimos a área, mas estamos recebendo todo o incentivo e instruções necessárias para isso na capitação e, dessa forma, não nos tornarmos uma estatística”, contou o morador de Jardim Camburi , Joaci Inácio da Silva, e que, atualmente, trabalha como prestador de serviço na área administrativa.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, explicou que o programa tem como objetivo levar conhecimentos e oportunidades para os empreendedores das comunidades. “Nas duas etapas do curso, o participante irá adquirir ferramentas em gestão para realizar o sonho de ser dono do próprio negócio. No curso, o participante é despertado para a vocação empreendedora e é orientado a transformar suas ideias em projetos alcançáveis e consistentes”, destacou.

Leia Mais

Conheça os municípios do ES com melhor qualidade...
Lideranças debatem futuro da educação em Pedra Azul
Manifestações: entre a voz do povo e os...
Escassez de talentos pode impedir crescimento do país
Brasil pode voltar a ser a 10ª economia...
Escala 6×1: entenda por que deputados recuaram de...
Startups capixabas ganham protagonismo no ESX 2026
Projeto de Lei prevê mais assentos para idosos...
Feira vai reunir jovens empreendedores na Fábrica de...
Antes de empreender no mercado, empreenda em você

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -