20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Fábrica de Ideias: capacitação para abrir o próprio negócio

A ação é uma iniciativa da prefeitura em parceria com o Sebrae-ES e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

A Prefeitura de Vitória está promovendo a segunda etapa do programa Comunidade Empreendedora, que propõe ajudar pessoas a serem donas do próprio negócio, despertando a vocação e transformando sonhos em projetos viáveis. A capacitação ocorre na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, até esta sexta-feira (23), das 18h às 22h, a turma trabalha a temática “Virada da Comunidade”.

A ação é uma iniciativa da prefeitura em parceria com o Sebrae-ES e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A proposta é sensibilizar os participantes para as oportunidades resultantes da adoção de comportamentos empreendedores, resgatar o sonho empreendedor e construir um modelo de negócios.

“É um sonho antigo meu e da minha esposa termos um negócio próprio no ramo de alimentação. Então, estou aqui para aprender tudo e poder realizar nosso desejo. Estou gostando mais dessa segunda etapa porque é mais prática, esclarecendo sobre marketing, se o produto a ser lançado é viável, a localização para instalação e etc.”, disse o morador do Romão, Wallace Antônio Canes, que já atua como dentista, mas pretende ser empreendedor em outro setor.

“Quero aprender bem para organizar o melhor possível um empreendimento que, eu e meu amigo, queremos abrir em breve. Ainda não definimos a área, mas estamos recebendo todo o incentivo e instruções necessárias para isso na capitação e, dessa forma, não nos tornarmos uma estatística”, contou o morador de Jardim Camburi , Joaci Inácio da Silva, e que, atualmente, trabalha como prestador de serviço na área administrativa.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, explicou que o programa tem como objetivo levar conhecimentos e oportunidades para os empreendedores das comunidades. “Nas duas etapas do curso, o participante irá adquirir ferramentas em gestão para realizar o sonho de ser dono do próprio negócio. No curso, o participante é despertado para a vocação empreendedora e é orientado a transformar suas ideias em projetos alcançáveis e consistentes”, destacou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade