25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

Exposição revela o olhar da juventude sobre as paisagens de Vitória

Moradores da Grande São Pedro participam de oficina fotográfica e têm fotos em exposição na Ilha das Caieiras

Com idade entre 16 e 18 anos, jovens capixabas participam de uma mostra fotográfica. A exposição Mar e Terra tem início nesta terça-feira (11), no Museu Histórico da Ilha das Caieiras Manoel Passos Lyrio, e acontece até o dia 17 de abril.

A mostra foi idealizada pela fotógrafa Patrícia Fernandes Lourenço Borges e é o resultado de uma oficina de fotografia e pesquisa de campo ministrada pela própria Patrícia.

A oficina, que foi aberta ao público, contou com a participação de 06 jovens moradores da região da Grande São Pedro e estudantes do ensino médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Elza Lemos Andreatta, localizada na Ilha das Caieiras.

“Todas as fotos expostas na nossa exposição foram produzidas pelos alunos e alunas da oficina. Realizar esse projeto foi incrível e inspirador. É muito bom poder ver nos olhos desses adolescentes a alegria de conhecer um pouco da arte e da potencialidade de si mesmos. Olhar todo esse resultado nas imagens não tem preço”, declarou a orientadora.

“Durante todo o ano passado (2021), das onze exposições que estiveram em cartaz, seis foram mostras individuais ou coletivas produzidas pelos moradores locais e estudantes das escolas do entorno do museu. Essa relação próxima com a comunidade é preponderante para a difusão da arte e um incentivo para despertar e descobrir novos talentos regionais”, afirmou o coordenador do espaço cultural, Romullo Souza.

Funcionamento

“Mar & Terra” possui classificação indicativa livre e estará aberta ao público de terças às sextas-feiras, das 9 às 17 horas e sábados e domingos do meio dia às 16 horas, até o dia 17 de abril.

Cuidados e protocolos

No interior do Museu da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio” o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel são obrigatórios, seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias para a prevenção e combate ao Coronavírus.

O agendamento prévio não é necessário, porém, o número de visitantes é controlado no local e está limitado a 10 pessoas por vez.

O Museu da Ilha das Caieiras recebeu 11 exposições em 2021. Foto: Divulgação/PMV

Saiba Mais

Exposição “Mar & Terra”

Quando: Até 17 de abril de 2022
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras Manoel Passos Lyrio, Rua Felicidade Correa dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras, Vitória.
Funcionamento: Terças às sextas-feiras, das 9 às 17 horas, sábados e domingos, das 12h às 16 horas
Classificação Indicativa: Livre.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade