Com peças feitas a base de madeira, alumínio, acrílico e outros materiais, o Museu Vale expõe o trabalho do artista em comemoração aos 20 anos da instituição
Novos horizontes de investigação e pesquisas estéticas do escultor Angelo Venosa serão exibidos ao público pela primeira vez, a partir de 23 de maio no Museu Vale, em Argolas, Vila Velha.
Na exposição, que comemora os 20 anos da instituição, o artista apresentará esculturas incorporadas às próprias sombras, conferindo um instigante universo poético ao espaço. Algumas obras foram criadas especialmente para a mostra.
Madeira, alumínio, acrílico, parafina, vidro, aço, ossos são alguns dos materiais que compõem as esculturas de Venosa e a singularidade de seu fazer artístico. O artista desenvolveu atalhos históricos sintonizado com novas tecnologias, passando a trabalhar também com impressões em 3D, imprimindo às suas esculturas infinitas possibilidades combinatórias.
“Na medida em que esses trabalhos são desenvolvidos, as formas emergem e adquirem uma plasticidade inesperada. Toda uma noção de movimento se faz presente nessas sombras movediças, onde brotam as formas mais variadas e ambíguas e essas zonas de indeterminação adquirem uma presença plástica que se constrói e se experimenta no próprio espaço”, concluiu a curadora da mostra, Vanda Klabin.
Abertura: 23 de maio de 2018
Período: de 23 de maio a 9 de setembro
Local: Museu Vale
Endereço: Antiga Estação Pedro Nolasco, s/n Argolas – Vila Velha, Espírito Santo
Informações: (27) 3333-2484