25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

Evento debate sobre cidades inteligentes em Vila Velha

O professor, escritor, ex-senador e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque, participará dos debates

O Seminário Vila Velha Debate Caminho para Cidades Inteligentes acontece nesta quarta-feira (01), na Escola Vasco Coutinho, na Praça Duque de Caxias. O objetivo é debater sobre o desenvolvimento urbano, tecnológico e inclusivo do município.

O debate

Participa do evento, além do ex-ministro, Cristovam Buarque, o presidente do Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis, André Gomyde, que inclusive estará lançando o livro “O Futuro é das Chics – Como Construir Agora Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis”.

O debate será ampliado com a participação do gestor e pesquisador da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Rafael Gumiero, e da professora e coordenadora estadual da ONG Mães pela Diversidade, Mônica Alves Faria. A mediação será do coordenador do Curso de Relações Internacionais da Universidade Vila Velha (UVV), o professor e doutor em História, Rafael Simões.

Cidade Inteligente

Vila Velha deu os primeiros passos para tornar-se uma cidade inteligente ao iniciar, em 2020, a troca de todas as luminárias da cidade para a tecnologia de LED. As luminárias, no futuro, poderão receber sensores que produzirão dados para permitir melhorar o gerenciamento da vida na cidade, que tem a segunda maior população do Espírito Santo e muitos desafios.

O evento será presencial e online, inclusive por meio das redes socais.

Serviço:

Lançamento do livro “O Futuro é das Chics – Como Construir Agora Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis”, 18h30.
Seminário Vila Velha Debate Caminho para Cidades Inteligentes, 19h.
Local: Escola Vasco Coutinho, na Praça Duque de Caxias, centro de Vila Velha
Online: YouTube 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade