22.1 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Oposição emplaca Evair de Melo vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

Evair completa, em 2024, dez anos consecutivos como membro da CAPADR

Por Robson Maia

O deputado federal capixaba Evair de Melo (Progressistas-ES), foi eleito nesta quarta-feira (20) como primeiro vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados. O parlamentar do Espírito Santo foi o escolhido pela oposição para representação no colegiado.

- Continua após a publicidade -

A eleição de Evair foi considerada uma vitória para a oposição do atual Governo Federal. Crítico ferrenho ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os gestores dos ministérios, Evair ocupará uma função estratégica no colegiado ligado a questões relativas ao agronegócio.

Em 2024, Evair, que também é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), completou dez anos consecutivos como membro efetivo da Comissão de Agricultura. Agora, o parlamentar capixaba retornará ao cargo que havia exercido na legislatura passada.

O deputado do Progressistas é, atualmente, o vice-líder da oposição na Câmara. Evair destacou a importância da Comissão de Agricultura neste momento para o Brasil.

“Os resultados que essa Comissão entregou nos últimos anos foram essenciais para que a agricultura e o nosso agronegócio ficassem de pé. Quem paga as contas tem as rédeas. Quem tem assegurado a produção de alimentos, os recordes da balança comercial e o PIB positivo é a agricultura.”

O colegiado passará a ser chefiado pelo deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas-TO), companheiro de legenda de Evair. Vicentinho prometeu diálogo, independentemente de qualquer disputa política.

“O agronegócio brasileiro é maior que qualquer disputa política. Os membros do governo que forem ajudar a somar para fortalecer o agro, vão ter minha solidariedade, afirmou o novo presidente da CAPADR.

A comissão é composta ainda por Rodolfo Nogueira (PL/MS) e Ana Paula Leão (PP/MG), como 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA