28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Fesv e Selca vencem a Copa ES de Vôlei Sub-17

A competição foi realizada no último sábado (6) e domingo (7), com sete equipes competindo pelo título

Por Andressa Ribeiro*

Fesv e Selca levaram para casa o título da Copa ES de Vôlei Sub-17. O campeonato aconteceu no último fim de semana, com a participação de sete equipes nas categorias masculino e feminino: Aest, Vôlei Vida e Selca no masculino e feminino, Anchieta, Seleção Capixaba sub-16 no masculino, e Capixaba Vôlei, Time Fesv e CVC no feminino.

- Continua após a publicidade -

No sábado (6), os times masculinos entraram em quadra para disputar o título. O time do Aest começou os confrontos com vitória sobre o Vôlei Vida e depois sobre o Anchieta, ambos os jogos terminando em 2 a 0. Nas semifinais, o Aest mais uma vez triunfou, desta vez contra o Seleção Capixaba sub-16, também por 2 a 0.

Etapa da Copa ES de Vôlei Sub-17 define campeões - Foto: Divulgação/Clube AEST
Etapa da Copa ES de Vôlei Sub-17 define campeões – Foto: Divulgação/Clube AEST

A final foi disputada entre Aest e Selca, porém, apesar do bom desempenho nos jogos anteriores, o Aest foi derrotado por dois sets a zero. O título masculino ficou com a equipe do Selca e o terceiro lugar foi ocupado pela equipe Ítalo Brasileiro.

Nas disputas femininas, que aconteceram no domingo (7), o Aest também teve uma boa atuação. A equipe começou acumulando vitórias nos dois primeiros jogos contra o Capixaba Vôlei e o Selca, triunfando em ambos os confrontos por 2 a 0. No entanto, nas quartas de final, o time feminino do Aest sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Vôlei Vida, sendo eliminado da competição.

A final foi protagonizada pelas equipes do Time Fesv, campeãs da disputa, com CVC vice e Vôlei Vida em terceiro lugar.

As partidas foram realizadas nos ginásios Audifax Barreto e Paulo Pimenta, no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, sede da Sesport. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), também foi escolhido para sediar a competição.

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA