17.7 C
Vitória
quinta-feira, 30 junho, 2022

Estado terá mais vacinas contra gripe H1N1

Anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo, já foram vacinadas mais de 790 mil pessoas nos 78 municípios capixabas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) decidiu comprar aproximadamente 150 mil doses de vacina contra a Influenza H1N1, mesmo após o Espírito Santo ter ultrapassado a meta de vacinação definida pelo Ministério da Saúde. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (21), em coletiva de imprensa realizada na sede da secretaria, em Vitória.

“Nossa decisão é para complementar 100% do grupo prioritário, o que aumentará o quantitativo de pessoas imunizadas e diminuirá, ainda mais, a transmissão da doença”, ressaltou o secretário da Sesa, Ricardo de Oliveira.

A meta era alcançar 80% de vacinação desses grupos e o Estado já ultrapassou os 91%, com 797.169 pessoas contempladas nos 78 municípios capixabas. De acordo com o secretário, os contatos que visam a compra das novas doses começam a ser feitos nessa próxima segunda-feira (23). No entanto, ainda não há previsão de quando as vacinas chegarão ao Espírito Santo.

“É importante lembrar que já havíamos solicitado ao Ministério da Saúde, por meio de um ofício, no último dia 11, que nos fosse encaminhadas mais doses da vacina para o combate à gripe H1N1”, acrescentou o secretário Ricardo de Oliveira.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade