25.1 C
Vitória
segunda-feira, 19 DE maio DE 2025

Estado quer construir novo aeroporto regional nas Montanhas

Em fase de estudo técnico, o projeto do novo aeroporto regional foi discutido recentemente com empresários de Venda Nova do Imigrante, em Alto Caxixe

Por Amanda Amaral

O Governo do Estado apresentou proposta para construção do Aeroporto Regional das Montanhas Capixabas. Em fase de estudo técnico, o projeto foi discutido recentemente com empresários de Venda Nova do Imigrante, em Alto Caxixe. No momento, não há perspectiva de prazos, segundo o Governo do Estado.

O aeroporto será localizado em uma área estratégica das montanhas capixabas, conforme a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e a ideia é potencializar e impulsionar o turismo, facilitar a logística de produtos e valorizar a economia local.

Foram analisadas três cenários distintos para implementação da pista, para buscar a solução mais segura, eficiente e viável. Segundo informações da apresentação do Governo do Estado aos empresários, foram consideradas a topografia, presença de obstáculos, impacto ambiental, viabilidade de operação e estimativa de custo.

O objetivo também é integrar o novo aeroporto à rede de infraestrutura do Estado, com as estradas rurais e rodovias. A Setur informou que, no momento, o objetivo é compreender a demanda e as opções viáveis, e dialogar com empresários, municípios e as comunidades. Hoje, o Espírito Santo conta com o aeroporto regional de Linhares e a aguarda a entrega do aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, além do Aeroporto de Vitória.

LEIA MAIS
BR-262 terá bloqueio parcial esta semana. Foto: Vitor Jubini/ MTUR ES: alerta para bloqueios parciais na BR-262 e BR-259 esta semana - Em ambos os casos, os bloqueios devem durar cerca de 30 minutos e, no caso de chuvas, os serviços podem ser reagendados
A Ciclovia da Vida foi a primeira etapa do projeto de integração. Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES Espírito Santo vai ganhar 1º ciclovia metropolitana do Brasil - O projeto de mobilidade prevê até ciclovia aérea, e com isso será possível cruzar Vila Velha, Serra, Cariacica, Vitória e Guarapari utilizando a bicicleta

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 226

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA