23.3 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Estado conclui obras do novo Ciodes em Vitória

Investimento em nova estrutura do Ciodes totaliza R$ 7,6 milhões

Por Redação

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), participou, nesta quinta-feira (16), da solenidade de entrega das novas instalações do Centro Integrado de Defesa Social (Ciodes), localizado em Vitória. As obras fazem parte do projeto de ampliação do atendimento à população em ocorrências de segurança.

- Continua após a publicidade -

No evento que reuniu lideranças da segurança pública estadual, o governador ressaltou a importância de mais um investimento realizado no setor e destacou que a expansão proporcionará uma maior agilidade nos trabalhos desenvolvidos pelo órgão.

“Estamos dando mais um passo na área de estruturação da Segurança Pública no Espírito Santo. Mais do que a estrutura física, essas melhorias permitem que os nossos trabalhadores atuem de forma mais adequada, com mais segurança e conforto. Estamos investindo também em tecnologia para oferecer à população uma resposta mais célere no atendimento às ocorrências em todo Estado, em especial, na Região Metropolitana”, pontuou Casagrande.

As obras totalizam um investimento de R$ 7,6 milhões e compreenderam a reforma estrutural do local, a readequação do mobiliário e a reestruturação de todo o parque tecnológico. A ampliação, na prática, representou a duplicação do espaço físico, saltando de 350 para 801 metros quadrados de área total. Os recursos utilizados são oriundos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, elogiou as entregas realizadas pela administração estadual e pontuou o esforço para a melhoria da segurança nos municípios capixabas.

“O Ciodes é a porta de socorro da população. O 190 é fundamental e agora agregamos diversas ferramentas para atender ao cidadão, de forma mais célere e com mais qualidade. São investimentos realizados pelo Governo do Estado que têm colocado o Espírito Santo no topo das soluções tecnológicas aliadas à Segurança Pública. A Computação Embarcada, o Cerco Inteligente, nosso aporte no sistema de radiocomunicação, são grandes entregas para a sociedade”, destacou Ramalho.

Estado conclui obras do novo Ciodes em Vitória
Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, elogiou as entregas realizadas. Hélio Filho/Secom.

O novo Ciodes abriga salas de operações, com 35 postos de despachadores de recurso operacional (DRO), sala técnica de call center, com 42 postos, salas de coordenação, administração e gerência, sala do subsecretário de Comando e Controle, shaft, sala de guarda de materiais, banheiros, refeitório, sala de descanso e depósito de material de limpeza. 

O centro realiza atendimentos emergenciais que integram os trabalhos da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Secretaria da Justiça (Sejus), Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e Guarda Civil Municipal de Vitória.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA