30.5 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Espírito Santo tem nova defensora pública-geral

Sandra Mara Vianna Fraga foi empossada para o biênio 2017/2019, em sucessão a Leonardo Oggioni, nomeado em 2015.

Na noite desta terça-feira (31), o governador Paulo Hartung empossou Sandra Mara Vianna Fraga como nova defensora pública-geral do Estado para o biênio 2017/2019. A escolha foi definida após avaliação da lista tríplice dos indicados ao cargo em eleição interna da instituição. O mandato de Sandra Fraga, que substituiu Leonardo Oggioni, nomeado em 2015,  tem início nesta quarta-feira (01). A solenidade de posse foi realizada na sede Administrativa da Defensoria, em Vitória.

- Continua após a publicidade -

O governador ressaltou a importância do poder público desenvolver ações e soluções para melhorar os serviços prestados à população mesmo em período de crise e queda na receita. Hartung ressaltou ainda a necessidade do trabalho integrado entre as instituições públicas e a sociedade.

Sandra Fraga já foi defensora pública-geral do ES e membro do Conselho Superior da instituição, além de ter sido escolhida por duas vezes subdefensora pública-geral. Já atuou junto à Defensoria de Família de Vitória, na 1ª Defensoria Criminal de Vila Velha e nas Defensorias Criminais da capital. Atualmente é titular na 1ª Defensoria do Juizado Especial Criminal de Vila Velha. Sandra é formada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, é pós-graduada em Direito Penal, Direito Administrativo, Processo Penal e também em Teoria Geral do Estado.

 

Imagem: Leonardo Duarte/Secom-ES.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA